Futebol

Goleira maranhense Leilane se destaca na Copa do Mundo Sub-17

Camisa 1 do Brasil fez grandes defesas e garantiu empate contra os Estados Unidos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 15/10/2022 às 02h50
Leilane, goleira da Seleção Brasileira Feminina Sub-17.
Leilane, goleira da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. (Rafael Ribeiro / CBF)

BUNANESVAR (ÍNDIA) - A goleira maranhense Leilane foi eleita a melhor jogadora em campo no empate por 1 a 1 da Seleção Brasileira Feminina sub-17 contra os Estados Unidos nesta sexta-feira, no Kaling Stadium, em Bunanesvar, Índia. Emocionada com o prêmio recebido, a camisa 1 do Brasil na Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia relembrou um pouco da sua história e agradeceu o apoio das companheiras de equipe.

"É um sentimento muito bom, uma sensação incrível, uma sensação inexplicável. Inexplicável, de verdade. Só a gente sabe o tanto que a gente batalha, o que tanto que a gente luta, chora, ri e sofre para conquistar. Isso aqui é muito importante e eu estou muito feliz", explicou a jogadora, que enalteceu a parceria com as goleiras Elu e Mari.

"Foi uma excelente partida. De muito trabalho meu com a Mara (Maravilha, preparadora de goleiras da Seleção) e das minhas companheiras Mari e Elu. A gente tem um laço muito forte. Elas me ajudam bastante também, e eu ajudo elas. Isso é muito importante. Achei um bom jogo. Eu joguei muito focada e minhas companheiras também", analisou.

Convocada por conta das grandes atuações na Ferroviária, Leilane fez sete defesas na partida para garantir um importante ponto para o Brasil na briga por uma vaga nas quartas de final do Mundial.

Brasil e Estados Unidos dividem a primeira colocação do grupo A, com vantagem para o time norte-americano, que venceu por 8 a 0 na estreia, enquanto a equipe canarinho derrotou Marrocos por 1 a 0.

A liderança da chave será definida na próxima segunda-feira, com Brasil e Índia, em Bubanesvar, e Estados Unidos contra Marrocos, em Goa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.