Série B

Vila Nova bate o campeão Cruzeiro e encaminha permanência na Série B

Tigre chegou aos 45 pontos e se afastou do Z4; com taça garantida, Raposa cumpre tabela.

Gazetapress

Jogando em casa, o Vila Nova derrotou o Cruzeiro pela Série B.
Jogando em casa, o Vila Nova derrotou o Cruzeiro pela Série B. (Beto Corrêa / Vila Nova FC)

GOIÂNIA - Nesta sexta-feira, o Vila Nova encaminhou sua permanência na Série B. Jogando em casa, o Tigre venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Matheuzinho, e praticamente exterminou as chances de ser rebaixado para a terceira divisão. O resultado consolida uma recuperação do time goiano no segundo turno, saindo das últimas posições da tabela e se mantendo em situação tranquila.

A vitória desta sexta-feira coloca o Vila Nova, no momento, na 11ª colocação, com 45 pontos. Quem abre a zona de rebaixamento é o CSA, com 36 pontos. Assim, com três rodadas para o fim da competição, o time alagoano pode, no máximo, igualar a quantidade de pontos. As duas equipes se enfrentarão na 37ª rodada.

Do outro lado, o Cruzeiro apenas cumpre tabela na Série B. Líder disparado, o time mineiro já é campeão da competição.

Agora, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia fora de casa. Já o Cruzeiro recebe o Guarani na próxima terça-feira, às 21h30.

O jogo

Na primeira etapa, os dois times buscaram o ataque e, assim, movimentaram o jogo. No entanto, a partida não teve muitas chances de perigo. O Vila Nova teve sua melhor chance em cabeceio de Rafael Donato, que passou à direita.

Do outro lado, o Cruzeiro apostou em trabalhar a bola e, assim, sofreu no início das jogadas. Sem conseguir os passes chaves para chegar com perigo, a Raposa não teve oportunidades de gol. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na volta para o segundo tempo, as chances começaram a aparecer. Aos seis minutos, Zé Ivaldo arriscou de longe, mas o goleiro pegou e Lincoln não aproveitou o rebote. Os mandantes responderam e, aos 16 minutos, Rafael Donato voltou a levar perigo em cabeceio, dessa vez parando em defesa de Rafael Cabral.

Aos 20 minutos, o Vila Nova enfim balançou as redes. Hugo recebeu lançamento nas costas da defesa, driblou Rafael Cabral e mandou para o fundo do gol. O VAR, no entanto, entrou em ação e anulou o lance por impedimento do atacante.

Se o primeiro não valeu, o Tigre foi ao ataque e marcou mais um. Com 27 minutos do segundo tempo, Matheuzinho recebeu a bola na entrada da área após receber passe enfiado. Ele saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro para abrir o placar. Dessa vez, tudo legal.

Os mandantes criaram, ainda, outras chances de gol e levou perigo com Matheus Souza, já nos minutos finais. No entanto, o placar não sofreu alterações. Vitória por 1 a 0 e Vila Nova quase confirmado na próxima edição da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.