Kart

Maranhense entra na pista em busca de vaga nas finais do Campeonato Brasileiro

Artur Maranhão está na briga da categoria cadete.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 14/10/2022 às 11h35
Artur Maranhão
Artur Maranhão "voando" no traçado do kartódromo Arena Itu

ITU – O Campeonato Brasileiro de Kart começou desde segunda-feira (10), no kartódromo Arena Itu, no interior de São Paulo, e tem piloto maranhense na pista. Artur Maranhão já entrou na etapa classificatória da categoria cadete, se classificou, e agora vai voltar a correr na tarde desta sexta-feira (14), às 13h30, em busca de uma vaga na pré-final e final. Essa é a 57ª edição da competição nacional, que nesta disputa tem cerca de 390 pilotos. Os duelos seguirão até sábado (15), quando serão conhecidos 14 novos campeões nacionais. Na pista, estão os pilotos do Grupo 1 do Brasileiro, que engloba as categorias Mirim, Cadete, F4 Sênior, Super F4, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Artur Maranhão usou como preparação para a competição nacional a 9ª etapa da XV Copa São Paulo Light de kart 2022, realizada no mês passado, neste mesmo circuito. Agora, o jovem piloto maranhense quer um lugar entre os finalistas. Nesta sexta-feira (14), ele disputa, com mais 44 pilotos, uma vaga na pré-final. Neste grid,  os pilotos são divididos em quatro grupos, todos em busca de um lugar na pré-final e final.

Os duelos seguirão até sábado (15), quando serão conhecidos 14 novos campeões nacionais. Na pista, estão os pilotos do Grupo 1 do Brasileiro, que engloba as categorias Mirim, Cadete, F4 Sênior, Super F4, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Artur Maranhão e sua equipe no paddock
Artur Maranhão e sua equipe no paddock

Com traçado de 1.240 metros, o kartódromo Arena de Itu já foi sede do Brasileiro de Kart em 2014. No ano passado, também recebeu o Brasileiro de Rotax.

O Brasileiro de Kart é realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.