Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Ceará empatam e desperdiçam chance de subir na tabela

Galo está na sétima posição, e o Vozão ocupa o 16º lugar do Brasileirão.

Gazetapress

Atlético-MG e Ceará se enfrentaram no Mineirão.
Atlético-MG e Ceará se enfrentaram no Mineirão. (Felipe Santos / Ceará SC)

BELO HORIZONTE - Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Ceará na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e empatou sem gols.

Assim, o Galo chega ao terceiro jogo seguido sem derrota, mas perde a chance de assumir a sexta colocação na tabela. Dessa forma, permanece em sétimo, com 47 pontos ganhos. Do mesmo modo, o resultado não agrada o Vozão, que segue ameaçado na competição. A equipe cearense cai para o 16º lugar, com 33 pontos - três a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro do Z4.

Pela próxima rodada, portanto, o Atlético-MG visita o Flamengo, às 20h30 (de Brasília) de sábado, no Maracanã (RJ). No dia seguinte, o Ceará faz confronto direto contra o rebaixamento com o Cuiabá, a partir das 16 horas, no Castelão (CE).

O jogo

Em busca da terceira vitória consecutiva, o Atlético-MG partiu para o ataque e, aos 14 minutos de jogo, levou perigo ao gol cearense. A bola sobrou com Zaracho, que bateu de fora da área, mas parou em João Ricardo.

Três minutos depois, o Eduardo Sasha perdeu grande chance para o Galo. Guga bateu cruzado e o atacante se atirou para alcançar a bola, mas acabou dando uma de zagueiro e mandou para fora. Depois, aos 31, foi a vez de Nacho assustar os adversários. Entretanto, o argentino parou na trave.

No minuto seguinte, um momento de grande tensão tomou conta do Mineirão. Dodô acertou a bola no rosto de Richard em chute de fora da área. O volante, instantaneamente, caiu desacordado. Assim, a ambulância precisou entrar em campo para atender o jogador, que foi levado para um hospital. O atleta sofreu uma concussão cerebral, mas segue consciente, fez exames de imagem e está bem.

Na volta do intervalo, o Ceará levou perigo logo aos dez minutos. Jô aproveitou erro da defesa atleticana, ganhou de Jemerson e bateu, mas em cima do goleiro Rafael. No rebote, a zaga afastou.

Aos 34, o Atlético-MG conseguiu criar outra grande chance. Allan deu belo lançamento para Ademir, que ganhou de Victor Luis e cruzou rasteiro. Alan Kardec se atirou no chão, mas não alcançou a bola.

Por fim, o Galo continuou pressionando em busca da vitória - e perdendo chances. Aos 42, Pavón ganhou de marcador, cruzou na área e Ademir deu um voleio bonito, mas mandou para fora. Em seguida, aos 45, Pavón mandou uma bomba da esquerda, mas também errou o alvo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.