Série B

Em clima de festa por título da Série B, Cruzeiro empata com o Ituano no Mineirão

Raposa chegou aos 72 pontos na Segundona; Galo de Itu ocupa a sétima posição.

Gazetapress

Lance da partida entre Cruzeiro e Ituano, pela Série B.
Lance da partida entre Cruzeiro e Ituano, pela Série B. (Cris Mattos / Ituano FC)

BELO HORIZONTE - Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Ituano fecharam a 33ª rodada da Série B, no Mineirão, com um empate por 1 a 1. Edu marcou para a Raposa, enquanto Gabriel Barros deixou tudo igual para a equipe de Itu, ambos no primeiro tempo. Já com acesso à Série A garantido e título nas mãos, a Raposa apenas cumpriu tabela e chegou aos 72 pontos. O Ituano, por sua vez, desperdiçou a chance de encostar no G4 da Série B. Os paulistas ficam em sétimo lugar, com 48 pontos.

Na próxima rodada, a equipe de Paulo Pezzolano enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 16 horas. O Ituano, por sua vez, entra em campo no sábado, contra o Guarani, no estádio Novelli Júnior, às 18h30.

O jogo

Já campeão, o Cruzeiro entrou em campo a vencer o jogo do reencontro com sua torcida após o título. Edu abriu o placar logo aos seis minutos. Edu recebeu de Lucas Oliveira, de frente para o goleiro e mandou rasteiro no canto. O lance foi anulado em campo, mas após revisão do VAR, o árbitro confirmou.

O Ituano, que briga pelo G4, não deixou a festa cruzeirense tomar conta e deixou tudo igual dois minutos depois. Após falha de Rafael Cabral na defesa, a bola sobrou para Gabriel Barros, dentro da área, ele dominou e chutou ao gol, aproveitando que o goleiro do Cruzeiro estava caído, sem condições de fazer a defesa.

Melhor no jogo, o Cruzeiro criou chances para ampliar, mas não acertou o alvo. A Raposa chegou a fazer o segundo, contra, mas foi anulado. Na volta para o segundo tempo, os mandantes continuaram pressionando, e Jajá chegou aos cinco e acabou mandando para fora.

Depois, Oliveira também tentou de fora da área, porém, sem sucesso. Na sequência, Machado arriscou de fora e o chute saiu muito forte pelo lado direito do gol. Ainda, Jefferson Paulino foi acionado em uma sequência de bolas na área de ataque cruzeirense.

Aos 40, a Raposa ficou com um a menos após expulsão de Machado. Ele levou o amarelo após falta em Bernardo e por reclamação, levou o vermelho. Nos acréscimos, o Cruzeiro teve boa chance em cobrança de falta perto da área, mas não conseguiu incomodar, já que Zé Ivaldo mandou na barreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.