Série B

Vasco visita o Operário-PR no Germano Kruger com G-4 ameaçado

Equipe de São Januário vem de uma rodada ruim e viu seus concorrentes se aproximarem na tabela.

Gazetapress

Atualizada em 04/10/2022 às 10h06
Vasco em treino antes do confronto fora de casa
Vasco em treino antes do confronto fora de casa (Daniel Ramalho / Twitter oficial do Vasco)

Ponta Grossa - O Vasco tem pela frente um confronto importantíssimo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Cruzmaltino visita o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), às 19 horas de Brasília.

A equipe de São Januário vem de uma rodada ruim e viu seus concorrentes a uma vaga no grupo de acesso se aproximarem na tabela. Com o empate com o Londrina, o Vasco alcançou os 49 pontos e manteve o quarto lugar. Entretanto, o Ituano bateu o CRB e chegou aos 47, na quinta posição. O Londrina aparece em sexto com 46, mas é seguido por Sport e Criciúma, que também venceram na rodada e têm a mesma pontuação. Outro que somou os três pontos foi o Sampaio Corrêa, agora com 45.

Ciente da importância do confronto no Paraná, o técnico Jorginho foi direto: "A gente precisa ganhar o próximo jogo, precisa de um bom resultado, mas a gente continua crendo muito que vamos alcançar o nosso objetivo. Não te outra forma e não podemos pensar de outra forma que não seja mais trabalho, confiando e fazendo com que essa equipe permaneça unida," afirmou o treinador em coletiva.

Para tentar acabar com o tabu de oito derrotas consecutivas fora de casa, o Cruzmaltino terá mudanças na escalação. O lateral esquerdo Paulo Victor sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi vetado para a partida. Com isso, Edimar deve retornar ao time. Outro jogador entregue ao departamento médico é o chileno Palacios. Além destes, o volante Yuri Lara está suspenso pelo terceiro amarelo, o que deve provocar uma mudança mais significativa no meio, com Marlon Gomes atuando de primeiro volante e Gabriel Pec retornando à condição de titular. Se não quiser mexer na estrutura do time, Matheus Barbosa é a opção de Jorginho.

Na pressão

Se o Vasco se vê pressionado na porta do G4, o Operário vive situação de verdadeiro desespero. Em 18º lugar com 32 pontos, a quatro do Novorizontino, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Na última sexta-feira, o Fantasma lutou mas não saiu de um empate em casa contra o também ameaçado Vila Nova. Após o confronto, o técnico Matheus Costa admitiu a pressão, mas segue acreditando na permanência na Série B.

"Sei que é um momento difícil, mas temos que acreditar. Tenho convicção que só depende de nós. Temos que reagir, temos totais condições," garantiu o treinador.

Para enfrentar o Vasco, o Operário deve ter a volta ao time titular do volante Ricardinho, que se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo contra o Vila. Na frente, o atacante Júnior Brandão se recupera de pancada na coxa e é dúvida.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR X VASCO-RJ

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: Terça-feira, 04 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

OPERÁRIO

Vanderlei, Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto, Giovanni Pavani e Reina; Paulo Victor e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa

VASCO

Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Marlon Gomes, Gabriel Pec (Matheus Barbosa) e Nenê; Figueiredo e Eguinaldo
Técnico: Jorginho
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.