Caxias do Sul - O Corinthians enfrenta o Juventude fora de casa, nesta terça-feira, e busca a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 30ª rodada da competição e será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília).
As equipes vivem situações totalmente distintas. De volta ao G4 da Série A, o Timão está embalado, soma 50 pontos e ainda disputará a final da Copa do Brasil, que se aproxima. Do outro lado, o lanterna Juventude não ganha há dez rodadas, tem apenas 19 pontos contabilizados - com três vitórias ao longo de 29 jogos - e demitiu o seu técnico nesta segunda-feira.
Rafael Ramos e Maycon seguirão como desfalques do Corinthians. O meio-campista, assim como o lateral direito, vem realizando transição física e permanecerá em São Paulo para aprimorar a forma.
Maycon está longe dos gramados por conta de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e não disputa uma partida desde o dia 2 de agosto, quando enfrentou o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Rafael Ramos, por sua vez, ficará de fora pelo sexto jogo consecutivo.
Além dos jogadores citados, o atacante Júnior Moraes, também em transição, será outro desfalque. O meia Paulinho, por sua vez, se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar em 2023.
Em Caxias do Sul, o Timão ainda não contará com um jogador por conta de suspensão. Trata-se do meio-campista argentino Fausto Vera, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e não poderá ser escalado pelo técnico Vítor Pereira.
Clima pesado
O Juventude, por outro lado, anunciou a saída de Umberto Louzer dois dias após a derrota para o Athletico-PR, no sábado, por 2 a 0. O treinador chegou ao clube em junho e, desde então, em 16 jogos, acumulou apenas uma vitória, seis empates e outras nove derrotas no Brasileirão.
O auxiliar técnico fixo do clube, Lucas Zanella, comandará os donos da casa no Estádio Alfredo Jaconi. Ele certamente não escalará o goleiro Pegorari e o zagueiro Vitor Mendes, que estão suspensos.
Além dos jogadores mencionados, o Juventude conta com outros sete atletas no departamento médico. São eles: os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves, o volante Anderson Leite, os meias Bruno Nazário e Marlon e os atacantes Edinho e Ricardo Bueno.
No primeiro turno, Corinthians e Juventude se encontraram na Neo Química Arena e quem se deu melhor foram os mandantes, com uma vitória por 2 a 0, que contou com gols de Adson e Gustavo Mantuan.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X CORINTHIANS
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 4 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
JUVENTUDE
César; Paulo Henrique, Paulo Miranda, Thalisson Kelven e Capixaba; Elton, Chico e Gabriel Tota; Rafinha, Guilherme Parede e Pitta
Técnico: Lucas Zanella (auxiliar)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Cantillo), Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vítor Pereira
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.