Série B

Alex Teixeira decide no fim, e Vasco bate o Operário fora de casa

Cruz-maltino se mantém no G4 da Série B, e Fantasma está na zona de rebaixamento.

Gazetapress

O Vasco venceu o Operário pela 33ª rodada da Série B.
O Vasco venceu o Operário pela 33ª rodada da Série B. (Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama)

PONTA GROSSA - O Vasco acabou com a sequência de derrotas na Série B. Os cruzmaltinos bateram por 3 a 2 o Operário-PR, nesta terça-feira, em Ponta Grossa. Com o resultado, os cariocas chegaram a 52 pontos e seguem no G4. Já os paranaenses, com 32, continuam na zona de rebaixamento.

O Operário-PR foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Reina. Na etapa final, o Vasco empatou com Bruno Tubarão. No entanto, os donos da casa voltaram a ficar à frente, com Paulo Victor. Nos minutos finais, os cariocas conseguiram a virada, com dois gols de com Alex Teixeira.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Novorizontino, neste sábado, em São Januário. Já o Operário-PR encara a Chapecoense, no mesmo dia, na Arena Condá.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo ao adversário. Só que na primeira chance, o Operário abriu o placar aos 14 minutos. Felipe Garcia cruzou para Reina apenas empurrar para a rede.

O revés fez o Vasco avançar com mais intensidade. Os cruzmaltinos quase empataram em seguida, com Raniel. No entanto, este foi único lance de perigo por parte dos visitantes, que erravam muito.

O Operário conseguia chegar ao ataque com facilidade aproveitando os erros do Vasco. Os donos da casa quase ampliaram aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Giovani Pavani chutou, Thiago Rodrigues deu rebote e Figueiredo apareceu para salvar os cariocas.

Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou esboçar uma pressão. Mais uma vez, os cruzmaltinos abusaram dos erros e sequer finalizaram. Assim, o Operário manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os cariocas voltaram com uma postura mais ofensiva e quase empataram aos quatro minutos. Andrey arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Simão a fazer boa defesa. A resposta do Operário veio em seguida, com Fernando Neto. Thiago Rodrigues fez a defesa sem dificuldade.

Mesmo sem qualidade, o Vasco voltou a assustar em chute de Eguinaldo, que parou em grande defesa de Simão. Só que na cobrança de escanteio, Bruno Tubarão pegou o rebote e acertou belo chute para empatar, aos 18 minutos.

O gol animou os cruzmaltinos, que quase viraram em seguida. Alex Teixeira entrou na área e tocou para Bruno Tubarão. No entanto, desta vez, o atacante errou o lavo e mandou pela linha de fundo. O Operário respondeu em cobrança de falta. Thiago Rodrigues dividiu com o atacante e viu Danilo Boza salvar os cariocas em cima da linha.

A partir dai, o Operário passou a dominar o jogo. De tanto insistir, os donos da casa marcara o segundo, aos 29 minutos. Thiago Rodrigues não fez a defesa e espalmou para frente. A bola chegou em Paulo Victor, que chutou no canto.

Somente após o novo revés, o Vasco voltou a avançar. Os cruzmaltinos conseguiram chegar ao gol aos 43 minutos, quando Alex Teixeira aproveitou cruzamento e mandou para a rede. Depois, aos 49, novamente Alex Teixeira recebeu passe de Gabriel Pec e marcou o terceiro para dar a vitória aos cariocas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.