Campeonato Brasileiro

Corinthians vence o Cuiabá e continua no G4 do Brasileirão

Timão chegou aos 50 pontos; Dourado permanece na zona de rebaixamento.

Gazetapress

Jogando em casa, o Corinthians derrotou o Cuiabá.
Jogando em casa, o Corinthians derrotou o Cuiabá. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians venceu a segunda partida seguida em casa, novamente com gols da dupla Yuri Alberto e Róger Guedes, na noite deste sábado. Contra o Cuiabá, fez 2 a 0 na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, para a festa dos mais de 37,6 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, no retorno das bandeiras com mastro após 26 anos de proibição nos estádios paulistas.

Com o resultado, o Timão permaneceu na quarta colocação da tabela, agora com 50 pontos, deixando o Flamengo novamente uma posição abaixo. O Dourado conheceu sua 13ª derrota e segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos, na 17ª posição.

O Timão volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Já o Dourado visita o RB Bragantino um dia depois, às 19h (de Brasília), no Nabizão.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, Rodriguinho abriu para Sidcley na esquerda, que cruzou no segundo pau e encontrou Deyverson, que só empurrou para o fundo das redes. Depois de dançar e provocar a torcida, porém, o tento do ex-palmeirense foi anulado por impedimento, após intervenção do VAR.

Em novo lance aos 12 minutos, o Dourado chegou novamente com perigo - e com facilidade. Pepê iniciou a jogada pelo meio e levantou para Rodriguinho, que apareceu por trás da defesa, mas, no chute, Cássio fez a defesa.

O duelo ficou mais truncado, sem tantas oportunidades claras, mas com tentativas do Corinthians de avançar mais ofensivamente e tentar encontrar espaços, sem sucesso.

Aos 29 minutos, Yuri recebeu pela esquerda e tentou chute, que desviou na defesa e obrigou João Carlos a mandar para fora. Pouco tempo depois, em uma clara melhora, o Timão foi novamente para cima, em grande jogada que originou o primeiro gol do jogo.

Após drible de Fausto em Deyverson, na direita, Du Queiroz mandou uma linda virada de bola para Róger Guedes, que carregou e inverteu de novo, para Renato. O camisa 8 cruzou de primeira para Yuri mandar de cabeça para o fundo das redes.

Pouco depois, Róger recebeu e quase fez o segundo gol alvinegro. Du também teve sua chance, em chute que parou nas mãos de João Carlos, assim como Renato, que chutou sem ângulo e obrigou defesa do goleiro.

Já nos acréscimos, Róger Guedes não perdoou e deixou três marcadores para trás para chutar cruzado e aumentar a vantagem corintiana para 2 a 0. Curiosamente, a dupla marcou os dois gols na vitória sobre o Atlético-GO, no meio da semana.

Apenas com a entrada de Gil no lugar de Balbuena, o Corinthians, já mais confortável com placar, teve paciência para trocar passes e tentar encontrar espaços na defesa adversária.

Aos 11 minutos, Yuri Alberto recebeu cruzamento de Fagner, mas, na hora de finalizar, acabou travado pela defesa. A resposta veio em cruzamento de João Lucas, que passou perto do gol de Cássio. O arqueiro realizou sua primeira defesa pouco tempo depois, em chute cruzado de Valdivia.

Depois de muito tempo, um lance de perigo. Aos 35, Vital recebeu pela esquerda, carregou a bola e chutou, batendo na defesa. No rebote, Ramiro pegou sem jeito e quase fez de cobertura, mas João Carlos ficou com a bola. Pouco depois, Vital e Guedes tabelaram em bonito lance, mas o camisa 21 foi bloqueado.

Já quase nos acréscimos, o jovem Arthur Sousa, do elenco sub-20, recebeu sua primeira chance no elenco principal, fazendo sua estreia no lugar de Róger Guedes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.