Série B

Vasco recebe o Londrina em São Januário em duelo decisivo pelo acesso

Quarto colocado, o Vasco fecha o G4 com 48 pontos, apenas três a mais que o Londrina.

Gazetapress

São Januário deve ter grande presença da torcida
São Januário deve ter grande presença da torcida (Daniel Ramalho/Vasco)

Rio de Janeiro - Após mais uma derrota fora de casa nesta Série B, a oitava consecutiva, o Vasco volta a atuar no seu estádio nesta quinta-feira, em duelo com clima de decisão. Os cruzmaltinos irão receber o Londrina, sua maior ameaça a um lugar no G4, pela pela 32ª rodada do Brasileiro. O confronto em São Januário está marcado para às 21h30, de Brasília.

Quarto colocado na tabela de classificação, o Vasco fecha o G4 com 48 pontos, apenas três a mais que o Londrina, em quinto. A dupla é perseguida de perto por outras quatro equipes que estão de olho numa vaga na Série A: Ituano, com 44 pontos, Ponte Preta, Sport e Criciúma, todos com 43.

A última rodada não foi decepcionante só para o Vasco, que caiu por 3 a 0 diante do líder Cruzeiro, no Mineirão. O Londrina sofreu um amargo revés por 2 a 0 atuando no Estádio do Café, contra a concorrente direta Ponte Preta. Além da derrota em casa, o Tubarão ainda perdeu duas peças importantes para o confronto desta quinta-feira, os atacantes Leandrinho, expulso, e Douglas Coutinho, que recebeu o terceiro amarelo.

Se de um lado Adilson Batista terá problemas para armar o setor ofensivo da equipe, Jorginho terá seu time titular à disposição e deve repetir a escalação que iniciou seus últimos dois jogos.

No primeiro turno, jogando no Estádio do Café, o Vasco venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Raniel, após suportar grande pressão dos paranaenses. Aquela vitória levou o Cruzmaltino à vice-liderança da competição.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X LONDRINA-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Cristian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

VASCO

Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo e Raniel
Técnico: Jorginho

LONDRINA

Matheus Nogueira, Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Danilo Peu e Gabriel Santos
Técnico: Adilson Batista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.