Série B

Vasco cede empate ao Londrina, mas permanece no G4 da Série B

Cruz-maltino chegou aos 49 pontos, três a mais que a equipe paranaense.

Gazetapress

Vasco e Londrina se enfrentaram em São Januário.
Vasco e Londrina se enfrentaram em São Januário. (Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco desperdiçou a chance de abrir vantagem no G-4 da Série B. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com o Londrina, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas chegaram a 49 pontos e continuam três a frente dos paranaenses.

Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. O Vasco abriu o placar com Andrey. No entanto, o Londrina empatou com Caprini.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Operário, na próxima terça-feira, em Ponta Grossa. Já o Londrina encara o Guarani, na segunda-feira, em Campinas.

O jogo

O Londrina não se intimidou com São Januário lotado e teve a primeira chance de marcar aos seis minutos. Gabriel Santos aproveitou bate e rebate na área e chutou no rosto de Thiago Rodrigues, que salvou o Vasco. A resposta dos donos da veio em seguida. Raniel foi lançado na área, mas tocou pela linha de fundo na saída do goleiro.

Só que aos 12 minutos, o Vasco abriu o placar. Após cobrança de lateral na área, o goleiro Matheus Nogueira falhou e soltou a bola para Andrey Santos cabecear para a rede.

O gol animou os cruzmaltinos, que melhoraram na partida. Com isso, o Vasco parou de deixar o Londrina se aproximar de sua área. Os donos da casa quase ampliaram em boa troca de passes do ataque. Eguinaldo tentou a finalização e parou em Matheus Nogueira.

Aos poucos, o Londrina voltou a ter o controle da bola. Os paranaenses tinham dificuldade na criação, mas quando chegaram ao ataque empataram, aos 39 minutos. Caprini pegou a bola na área e chutou colocado, no canto de Thiago Rodrigues.

O revés fez o Vasco voltar ao ataque. Os cruzmaltinos quase marcaram aos 43 minutos. Andrey recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo. Assim , o duelo foi empatado para o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve grande chance de marcar aos dois minutos. Raniel foi lançado, entrou na área e tentou uma cavadinha. Só que o goleiro Matheus Albino conseguiu salvar o Londrina.

O Londrina tentou chegar ao ataque, mas pouco levou perigo. O Vasco seguia com o domínio do jogo e continuava desperdiçando boas chances de fazer o segundo.

Com o passar do tempo, o Vasco sentiu o nervosismo e começou a errar muito. Do outro lado, o Londrina se aventurava ao ataque e quase virou aos 38 minutos, com Gegê.

Nos minutos finais, os donos da casa esboçaram uma pressão. No entanto, o Vasco seguiu pecando muito e teve que se contentar com o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.