Série D

América-RN conquista título brasileiro da Série D pela primeira vez

Mecão perdeu o segundo jogo contra o Pouso Alegre, mas ficou com a taça pela vantagem obtida na partida de ida.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O América-RN sagrou-se campeão da Série D 2022.
O América-RN sagrou-se campeão da Série D 2022. (Breno Babu / CBF)

POUSO ALEGRE - O América-RN é o novo campeão da Série D do Campeonato Brasileiro! Neste domingo (25), em Pouso Alegre (MG), o Mecão foi superado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre, mas ergueu a taça por vencer o duelo de ida, na Arena das Dunas (RN), por 2 a 0.

Esta é a primeira vez que o América-RN conquista um o título da Série D. É também a primeira equipe do Rio Grande do Norte a levantar a taça na competição.

Com a melhor campanha do campeonato, o Mecão chegou à final após treze vitórias, sete empates e três derrotas. Nas semifinais, o América venceu o São Bernardo FC por 2 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 no de volta.

O jogo

Precisando da vitória, o Pouso Alegre começou pressionando o América, que conseguiu interceptar as ações adversárias. Logo nos primeiros minutos de jogo, Téssio arriscou de longe, mas o goleiro potiguar defendeu. O Mecão teve sua primeira chance aos 14 minutos. Allef recebeu a bola na área, ficou cara a cara com Edson, que se esticou e defendeu.

O Pouso Alegre continuou buscando o resultado. Aos 25 min, Ingro recebeu na frente da área, bateu rasteiro, mas o goleiro Bruno defendeu. Já no final do primeiro tempo, o camisa 9 perdeu a chance de diminuir a vantagem adversária. Ele bateu de primeira para o gol, mas a bola foi para a linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Pouso Alegre intensificou as ações ofensivas. Aos 13 minutos, Iago recebeu a bola de Nando, bateu perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. O América não ficou para trás, Téssio cobrou a falta que passou raspando na trave do goleiro Edson.

O final da segunda etapa de pura emoção. Com cinco minutos de acréscimo, o Pouso Alegre conseguiu diminuir a vantagem adversária. Victor Pereira aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para dentro das redes, não deixando chances de defesa para o goleiro potiguar. Com o gol, o Pouso Alegre aumentou as ações em campo, mas já era tarde para o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.