Futebol

Brasil mostrou equilíbrio mesmo com quinteto ofensivo, elogia Tite

Com grande atuação, a Seleção Brasileira venceu amistoso contra Gana.

Agência Brasil

Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

LE HAVRE (FRANÇA) - O técnico Tite elogiou a atuação do Brasil na vitória de 3 a 0 sobre Gana, nesta sexta-feira (23) no estádio Océane, em Le Havre (França), o penúltimo compromisso da seleção brasileira antes do início da próxima Copa do Mundo. Segundo o treinador, a equipe canarinho mostrou equilíbrio mesmo começando o confronto com um quinteto ofensivo.

“A utilização de uma ou de outra formação vamos estudar dependendo do jogo. Podemos variar [...]. Lembra que vocês comentaram lá atrás sobre um time ofensivo [com um quinteto de ataque formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior]? Mas foi um time equilibrado”, declarou Tite.

Nessa formação um jogador recebeu um elogio especial do comandante do Brasil na entrevista coletiva após a partida, o atacante Richarlison, que jogou como um autêntico camisa 9, marcando dois gols: “O Richarlison cheira a gol, ele não quer saber, quer finalizar. Ele quer ir para o gol”.

Após o jogo contra Gana, o Brasil volta a entrar em campo na próxima da próxima terça-feira (27), quando mede forças com a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.