Série B

Grêmio vence o Sport na Arena e assume vice-liderança da Série B

Tricolor chegou aos 53 pontos; Leão está na sexta colocação da Segundona.

Agência Brasil

Jogando em casa, o Grêmio derrotou o Sport pela Série B.
Jogando em casa, o Grêmio derrotou o Sport pela Série B. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após derrotar o Sport por 3 a 0, na noite desta terça-feira (20) em Porto Alegre, pela 31ª rodada da competição.

Após o triunfo, o Tricolor de Porto Alegre chegou aos 53 pontos, superando o Bahia, que tem 51 pontos e que ainda mede forças com o Operário na rodada. Para o Leão da Ilha do Retiro o revés representou permanecer com 43 pontos, na 6ª posição.

Após um primeiro tempo no qual o placar permaneceu inalterado, o Grêmio garantiu a vitória graças a gols de Bitello, Lucas Leiva e Gabriel Teixeira.

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirar três mandos de campo do Tricolor por causa de brigas de seus torcedores na arena em Porto Alegre no empate com o Cruzeiro na 25ª rodada, há a possibilidade de esta ter sido a última partida da equipe em seu estádio na atual temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.