Série B

Vasco goleia o Náutico em São Januário e se mantém no G4 da Série B

Cruz-maltino chegou aos 48 pontos na Segundona; Timbu está na lanterna.

Agência Brasil

O Vasco venceu o Náutico na noite desta sexta-feira (16), em São Januário.
O Vasco venceu o Náutico na noite desta sexta-feira (16), em São Januário. (Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco goleou o Náutico por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (16) no estádio de São Januário, para terminar a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este triunfo, o Cruz-maltino permanece na 4ª posição da classificação com 48 pontos, quatro a mais do que o Londrina, que ainda entra em campo nesta sexta para medir forças com o Tombense. O Náutico é o último colocado, com 27 pontos.

A vitória do Vasco começou a ser construída aos 33 minutos do primeiro tempo, em gol de pênalti do atacante Raniel. Cinco minutos depois, o maranhense Eguinaldo recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio, se livrando de um adversário com um drible, e bateu cruzado para marcar um golaço.

Logo no primeiro minuto da etapa final o Vasco marcou o terceiro, com chute de fora da área de Andrey dos Santos. O Náutico ainda descontou com Everton Brito aos 26 minutos, mas Figueiredo deu números finais ao confronto aos 42.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta (21), quando visita o líder Cruzeiro no Mineirão. Dois dias depois, o Náutico recebe o Sampaio Corrêa nos Aflitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.