Copa do Brasil

Em vantagem, Flamengo recebe São Paulo para ir à final

Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o Rubro-Negro carioca está perto da grande final.

Gazetapress

- Atualizada em 14/09/2022 às 09h59
Zagueiro Léo Pereira na preparação da equipe do Flamengo
Zagueiro Léo Pereira na preparação da equipe do Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)

Rio de Janeiro - O Flamengo recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida, no Morumbi, por 3 a 1, o Rubro-Negro carioca está perto da grande final, mas o Tricolor ainda acredita que é possível reverter o resultado.

Se por um lado os dois times estão longe da disputa do título brasileiro em 2022, o desempenho nos mata-matas têm sido o destaque da temporada de Flamengo e São Paulo. Na semana passada, ambos conquistaram o direito de disputar finais nas competições continentais, Flamengo na Libertadores e São Paulo na Sul-Americana. Agora chegou a vez de decidir quem vai disputar o título do mata-mata nacional contra Corinthians ou Fluminense.

Do lado rubro-negro, o técnico Dorival Júnior deve repetir a escalação que inciou a partida de ida e mandar a campo sua força máxima. Apesar da vantagem confortável, os cariocas vêm adotando um discurso “pés no chão” e não abrem mão de buscar o único título que falta à geração bicampeã brasileira em 2019 e 2020 e que venceu a Libertadores em 2019.

Arrascaeta, que acusou um incômodo no púbis, treinou com o restante do elenco e pode ser escalado por Dorival Júnior. A grande preocupação do treinador é com alguns jogadores que estão pendurados e, se receberem mais um cartão amarelo, perderão a primeira partida da final da Copa do Brasil, casos de Everton Ribeiro, João Gomes e Gabigol.

Tricolor mais ofensivo 

Pelo lado do São Paulo, o técnico Rogério Ceni pode apostar em uma escalação mais ofensiva, já que o São Paulo precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o Tricolor precisaria bater o Flamengo por três gols de diferença.

Patrick, Luciano e Calleri, por exemplo, podem começar jogando nesta quarta-feira, embora ambos tenham características ofensivas. Na última quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela Sul-Americana, o São Paulo foi a campo com os três jogadores, já que também precisava reverter uma vantagem do rival de dois gols de diferença.

A lista de desfalques do São Paulo para o jogo contra o Flamengo não é pequena. Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não poderão ficar à disposição por terem sido contratados após o prazo para inscrições na Copa do Brasil. Já Felipe Alves, que vem sendo titular na meta tricolor, e Marcos Guilherme atuaram no torneio por Juventude e Santos, respectivamente.

Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Gabriel Neves (lesão ligamentar no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Luan (aprimora a forma física), Moreira (artroscopia no menisco direito) e André Anderson (dores musculares) são os outros desfalques do São Paulo por problemas físicos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - (GO-FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Bruno Boschilia ( PR-FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Everton
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.