Campeonato Brasileiro

São Paulo busca empate em clássico contra o Corinthians no Morumbi

Tricolor está em 13º lugar no Brasileirão, e Timão ocupa a quinta posição.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Lance do clássico entre São Paulo e Corinthians.
Lance do clássico entre São Paulo e Corinthians. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo empatou com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo (11), no Morumbi, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo detém agora 31 pontos e ocupa a 13ª colocação no torneio nacional. O Corinthians, por sua vez, tem 44 pontos e está em quinto lugar.

Após o confronto deste final de semana, o São Paulo visitará o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã, pela decisiva partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. Já o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (18), às 18h, diante do América-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar aos 13 minutos, com Yuri Alberto. O São Paulo tratou logo de responder e criou boas oportunidades para tentar empatar.

Aos 28 minutos, Eder foi derrubado na grande área, e a arbitragem assinalou pênalti. Após checagem do VAR, o próprio atacante converteu aos 34 e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o Corinthians levou perigo algumas vezes, mas errou as finalizações. O São Paulo reagiu e acertou o travessão com Eder. Em seguida, o Timão também acertou o travessão, o Tricolor tentou a virada com Calleri depois, no entanto, as redes não balançaram novamente no clássico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.