Campeonato Brasileiro

Internacional bate o Cuiabá e assume vice-liderança do Brasileiro

Colorado chegou aos 46 pontos com a vitória no Beira-Rio.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Alemão comemora: o Internacional venceu o Cuiabá em casa.
Alemão comemora: o Internacional venceu o Cuiabá em casa. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Com mais um gol do centroavante Alemão, o Internacional bateu o Cuiabá, nesta tarde de sábado (10), pelo placar de 1 a 0. Apoiado por mais de 30 mil pessoas, o Colorado chega, com a vitória do Beira-Rio, aos 46 pontos na tabela, e assume a momentânea vice-liderança do Brasileirão. Na segunda-feira da próxima semana (19), o Inter enfrentará o Atlético-GO, fora de casa, em duelo da 27ª rodada nacional.

O primeiro tempo foi de um time só no gramado do Beira-Rio. Escalado com Alan Patrick na vaga do suspenso Carlos de Pena, o Internacional alugou o campo de ataque durante os 45 minutos que inauguraram o confronto, e criou situações suficientes para ter sorte melhor no placar – que persistiu zerado até o intervalo. Logo aos oito, o camisa 10 recebeu cruzamento espirrado de Bustos e cabeceou com perigo, mas por cima.

Depois de possível pênalti em Alan Patrick aos 12 minutos, o lance seguiu com Alemão, que serviu Wanderson. De perna direita, o ponta finalizou na trave, mas o rebote seguiu com o Internacional. Em seguida, Alemão mandou mais uma bola na trave. Mais tarde, João Carlos fez grande defesa em chute de Alan Patrick.

Similar ao da etapa inicial, o roteiro do segundo tempo recebeu a adição de uma boa dose de drama durante seus primeiros minutos. Se é verdade que o Internacional seguia pressionando, a defesa visitante parecia melhor postada para conter os avanços colorados, motivando Mano Menezes a realizar as primeiras trocas da tarde. Logo dos vestiários, inclusive, o comandante já tivera que sacar Wanderson, com um desconforto muscular. Em seu lugar, Pedro Henrique foi a campo. Mais tarde, quem entrou foi Edenilson, substituto de Johnny.

As mudanças deixaram o Internacional mais forte pelo corredor direito, e foi exatamente por esse lado que saiu o gol do Colorado. Em velocidade, Pedro Henrique armou jogada de contra-ataque que contou com dois cruzamentos seus. O primeiro, forte demais para Alemão, não foi cortado pela zaga. De volta aos pés de PH, a bola então viajou com perfeição até o centroavante, que não perdoou e abriu o placar.

Tão logo o jogo foi reiniciado, os dois times passaram por mudanças. No Internacional, Taison e Estêvão entraram. No Cuiabá, o sistema com três zagueiros foi desfeito. Mais ofensivo, o time visitante passou a rondar a área alvirrubra, mas pouco levava perigo, à exceção de lance confuso aos 44 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Edenilson em André. Após consulta ao VAR, a arbitragem apontou que Edenilson sofreu falta na origem da jogada e deu posse de bola para o Inter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.