Campeonato Brasileiro

Ceará encerra jejum, vence o Santos e se afasta do Z4 do Brasileirão

Com 31 pontos, Vozão está em 12º lugar na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do Ceará SC

O Ceará venceu o Santos na Arena Castelão.
O Ceará venceu o Santos na Arena Castelão. (Felipe Santos / Ceará SC)

FORTALEZA - Com o apoio de mais de 38 mil pessoas nas arquibancadas, o Ceará venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Guilherme Castilho e Zé Roberto marcaram para o Vozão e garantiram o resultado positivo. Com a vitória, o Ceará chegou aos 31 pontos e ocupa a 12ª colocação da competição nacional.

Logo nos primeiros minutos, o Ceará deu amostras do ímpeto que teria durante os 90 minutos. Aos cinco, depois de belo passe de Nino Paraíba, o Vozão saiu na frente com gol marcado por Guilherme Castilho.

Mesmo em vantagem, o Ceará seguiu sendo superior. Na busca pelo segundo gol, arriscou com Richard Coelho de fora da área e em cobrança de falta de Guilherme Castilho. Na primeira chance, defesa de João Paulo, na segunda, bola no travessão.

Apertando muito a saída de bola santista, o Ceará sufocava os visitantes em seu campo. Em um lance assim, Zé Roberto interceptou passe para o goleiro João Paulo, driblou o arqueiro santista e empurrou para o gol vazio, marcando o segundo do Vozão na partida.

Mantendo seu ritmo até o fim do primeiro tempo, o Ceará foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Ceará voltou assustando em chute de Guilherme Castilho de fora da área, defendido pelo goleiro João Paulo. Pouco depois, o Santos diminuiu com Marcos Leonardo.

Até o fim do confronto, o Ceará conseguiu manter-se equilibrado e segurou o resultado positivo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.