Série A

Fluminense vence o Coritiba por 5 a 2 no Maracanã

Com a vitória, o Fluminense chega aos 41 pontos e dorme na vice-liderança.

Divulgação/Coritiba

Em jogo movimentado, com sete gols, o time carioca venceu pelo placar de 5 a 2.
Em jogo movimentado, com sete gols, o time carioca venceu pelo placar de 5 a 2. (Divulgação/Coritiba)

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Fluminense encarou o Coritiba, no Maracanã, neste sábado (20). Em jogo movimentado, com sete gols, o time carioca venceu pelo placar de 5 a 2. 

O jogo

O confronto diante do Fluminense marcou a primeira atuação de Guto Ferreira no comando da equipe coxa-branca. O novo técnico teve três desfalques na equipe, o zagueiro Luciano Castan e o capitão Willian Farias, receberam o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e cumpriram suspensão automática. O goleiro Alex Muralha sentiu um desconforto muscular durante o treinamento e foi outro desfalque na partida.

O Fluminense abriu o placar aos 2 minutos de partida. O Coritiba chegou com perigo aos 15’, Guilherme Biro cruzou a bola na grande área e Léo Gamalho subiu para cabecear, o atacante não conseguiu a finalização e a bola seguiu viva dentro da área do Fluminense, no bate e rebate, a bola parou na defesa do goleiro adversário.

Aos 19’, Jesús Trindade arriscou um chutão forte de fora da área, mais uma defesa do goleiro Fábio. Aos 35’ o Fluminense ampliou o marcador com o segundo gol.

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira fez três alterações no time alviverde. Léo Gamalho, Matheus Alexandre e Val, deram lugar a Alef Manga, Natanael e Bruno Gomes, para a segunda etapa do jogo. 

Com as mudanças, o Coxa foi para o segundo tempo com mais movimentação pelas laterais, mas sem oferecer perigo nas finalizações. O time alviverde diminuiu o marcador aos 26 minutos, Fabrício Daniel fez passe limpo para Alef Manga, que disparou em velocidade e chutou forte no ângulo estufando a rede do time carioca. Mas, na sequência, o Fluminense marcou o terceiro gol da partida. 

O Coxa foi em busca do resultado, e aos 38’, Egídio cobrou falta que foi direto para o fundo da rede, na gaveta, marcando o segundo gol do Coritiba na partida. O Fluminense marcou mais dois gols e sacramentou o resultado final do jogo. 

Como fica

Com a vitória, o Fluminense chega aos 41 pontos e está na vice-liderança. Mas a permanência na posição depende do jogo entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (21), que podem ultrapassar o Tricolor. 

O time de Fernando Diniz volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (27), contra o líder Palmeiras, no Maracanã, às 19h. Mas antes o Flu pega o Corinthians, às 19h30 de quarta-feira, também no Maraca, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Já o Coritiba segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 22 pontos. O time de Guto Ferreira receberá o Avaí no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.