Copa do Brasil

São Paulo visita América-MG em busca da classificação para semifinal

A bola rola às 21 horas (de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Gazetapress

Time do São Paulo em treino no CT do clube
Time do São Paulo em treino no CT do clube (Divulgação / São Paulo)

Belo Horizonte - América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21 horas (de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Na ida, disputada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0 com gol de Luciano. O jogo também ficou marcado pelo pênalti perdido por Iago Maidana, que parou em Thiago Couto.

Desde o primeiro jogo contra o Coelho, o São Paulo de Rogério Ceni disputou cinco jogos, com duas vitórias e três derrotas. Nesse período, o Tricolor avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminando o Ceará na Arena Castelão.

Para a partida, São Paulo não contará com Luan (cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda), Caio (cirurgia no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), André Anderson (dores musculares) e Walce (cirurgia no joelho direito).

Em contrapartida, o Tricolor Paulista deve ter os retornos de Jandrei, recuperado de um trauma nas costas, e Rafinha, que vinha de um pequeno estiramento na parte posterior da coxa direita).

Os reforços Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não podem ser relacionados para o jogo, já que só podem ser relacionados na fase seguinte, caso o São Paulo avance. O mesmo vale para Felipe Alves e Marcos Guilherme.

O América-MG, por sua vez, venceu todos os três jogos que disputou desde a derrota por 1 a 0 no Morumbi. Na última rodada do Brasileirão, a equipe de Vagner Mancini bateu o Santos por 1 a 0 no Independência.

Para a partida, o Coelho não deve contar com Germán Conti e Jori, ambos no departamento médico. Martín Benítez, por já ter defendido o Grêmio nesta Copa do Brasil, é desfalque certo.

Emmanuel Martínez e Gonzalo Mastriani, contratados recentemente, só podem ser inscritos no torneio caso o América-MG avance para a semifinal.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X SÃO PAULO-SP

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2022, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da SIlva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon Lopes; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO

Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Reinaldo; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.