Copa do Brasil

Fluminense tenta confirmar vaga contra Fortaleza

Cariocas venceram no Ceará e jogam pelo empate no Maracanã.

Gazetapress

Fábio, goleiro do Fluminense, na preparação do time
Fábio, goleiro do Fluminense, na preparação do time (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Rio de Janeiro - O Fluminense está perto de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Mas vai precisar se impor em casa para conseguir a classificação. O Tricolor recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das quartas de final. Na ida os cariocas ganharam, no Nordeste, por 1 a 0 e agora avançam em caso de empate. Aos cearenses resta devolver o triunfo por um gol de diferença, forçando a disputa de pênaltis, ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar.

As duas equipes fazem campanhas diferentes no Brasileirão. O Fluminese luta pelo título, enquanto que o Fortaleza está preocupado em evitar o rebaixamento. mas ambos tiveram resultados diferentes de suas campanhas no fim de semana. O Leão venceu por 1 a 0 o clássico cearense com o Ceará. Já o Fluminense perdeu de 3 a 0 para o Internacional no Rio Grande do Sul.

O mau resultado no Sul ligou o sinal de alerta. Mas Fernando Diniz não vê um abatimento que possa afetar o time nesta decisão de quarta-feira. “Temos um grupo formidável e com jogadores muito inteligentes e comprometidos. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores”, disse ele.

O treinador não tem problemas para este jogo e vai escalar o que tem de melhor.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda se recusa a jogar a toalha. “Nós vamos para este jogo perdendo por um a zero. Mas temos elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique competitividade e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está claro. Mas confio no elenco. Em momentos importantes, sempre responderam. É uma partida que está aberta ainda”, disse ele.

O treinador do Fortaleza não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo no duelo contra os cariocas. Mas vai manter a base que pegou o Ceará, reforçada do atacante Romarinho, que cumpriu suspensão no fim de semana.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X FORTALEZA-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA

 Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha, Zé Welison e Moisés; Robson e Romarinho
Técnico: Juan Vojvoda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.