Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG fazem duelo de volta pelas quartas de final

Partida acontece no Allianz Parque, e a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Gazetapress

Atacante Rony na preparação do Palmeiras
Atacante Rony na preparação do Palmeiras (César Greco / Palmeiras)

São Paulo (SP) - Depois do empate no jogo de ida, Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar, agora pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Desta vez, a partida acontece no Allianz Parque, e a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

O confronto segue completamente aberto depois de um jogo eletrizante no Mineirão. Na semana passada, o Galo chegou a abrir 2 a 0, mas o Verdão reagiu e buscou o empate em 2 a 2. Assim, quem vencer na casa palmeirense fica com a vaga para a semifinal da competição continental. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Mandante da partida, o Palmeiras conta com o apoio de sua torcida para buscar a classificação no Allianz Parque. Como tem sido frequente nas últimas partidas, o Verdão deve contar com o apoio de quase 40 mil torcedores neste duelo decisivo.

Em relação ao jogo de ida, o técnico Abel Ferreira conta com um retorno importante no ataque. Artilheiro histórico do clube na Libertadores, Rony está plenamente recuperado de lesão e deve ser titular. No último domingo, o camisa 10 entrou depois do intervalo e atuou durante toda a segunda etapa na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.

Ao analisar o confronto com o Atlético-MG, Rony projetou dificuldade para o Palmeiras e pediu foco ao elenco, além de valorizar o apoio da torcida. “A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação”, disse o jogador.

O Palmeiras chega embalado por resultados positivos nos últimos jogos. Na Libertadores, a equipe segue invicta e tinha 100% de aproveitamento até o empate com o Galo na semana passada. Já no Brasileirão, o Verdão emplacou cinco vitórias consecutivas.

Do outro lado do confronto, o Atlético-MG vive momento de instabilidade na temporada. No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo acabou derrotado pelo Athletico-PR, por 3 a 2, em pleno Mineirão. Com isso, a equipe chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória.

Nesta nova passagem pelo clube, Cuca disputou três jogos e ainda não venceu no comando técnico. Em relação ao jogo de ida, o treinador conta com o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão. Outra novidade pode aparecer na lateral-esquerda, com um possível retorno de Guilherme Arana.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 10 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana e Dodô); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk
Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.