Campeonato Brasileiro

Goiás derrota o Coritiba e se afasta do Z4 do Brasileirão

Esmeraldino subiu para o 11º lugar, enquanto o Coxa está na 14ª posição.

Imirante Esporte

Jogando em casa, o Goiás venceu o Coritiba.
Jogando em casa, o Goiás venceu o Coritiba. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Em confronto direto na segunda metade da tabela do Brasileirão, o Goiás fez valer o mando de campo e no Hailé Pinheiro venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada da competição. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 25 pontos e aparece na 11ª posição. Enquanto o Coxa tem 22 pontos, na 14ª colocação, e está a dois da zona de rebaixamento.

O jogo

O Coritiba foi mais ao ataque no primeiro tempo, criou boas chances para abrir a contagem, mas não aproveitou. Antes dos 20 minutos, Alef Manga e Adrián Martínez chegaram com perigo. Depois de alguns minutos de calmaria, o Coxa voltou a pisar no acelerador. Guillermo, aos 42, e mais uma vez Alef Manga, aos 44 e aos 46, viram Tadeu brilhar debaixo do poste e evitar o gol. Do outro lado, o Goiás assustou em único lance, após finalização de Maguinho.

Depois das conversas nos vestiários, foi a vez do time da casa assumir o protagonismo no ataque. Danilo Barcelos, na bola parada, Pedro Raul, em duas oportunidades seguidas, assustaram a defesa adversária. Até que, aos 34 minutos, o camisa 11 esmeraldino teve mais uma chance e não perdoou. Após levantamento na área, Dadá Belmonte fez o desvio e o atacante completou para o fundo das redes. Em vantagem no placar, o Goiás passou a jogar também com a vantagem numérica, depois que Egídio, lateral do Coxa, recebeu o cartão vermelho, aos 40. Com amplo domínio do jogo, os mandantes conseguiram segurar o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.