Copa do Brasil

São Paulo vence o América-MG e abre vantagem nas quartas de final

Tricolor está a um empate da classificação na Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O São Paulo derrotou o América-MG no Morumbi.
O São Paulo derrotou o América-MG no Morumbi. (Marcello Zambrana / AGIF)

SÃO PAULO - O São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, em Belo Horizonte, com mando de campo do Coelho.

O jogo

O duelo começou truncado no Morumbi, com poucas chances ofensivas para os dois lados. O São Paulo foi ao ataque aos 23 minutos, quando Calleri cabeceou pela linha de fundo. O Coelho respondeu aos 33 minutos em chute de Juninho para fora. No minuto seguinte, porém, o Tricolor abriu o placar. Luciano aproveitou cruzamento na segunda trave e cabeceou no canto do gol de Matheus Cavichioli.

No segundo tempo, o mandante quase fez o segundo aos 14 minutos. Welington chutou forte de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou para escanteio. O time mineiro teve a chance de empatar em cobrança de pênalti aos 21 minutos. Maidana bateu no canto esquerdo e Thiago Couto defendeu. O Tricolor voltou ao ataque aos 41 minutos. Galoppo recebeu cruzamento de Welington na entrada da área e bateu cruzado pela linha de fundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.