Série B

Com um a menos, Grêmio segura empate contra a Chapecoense

Tricolor está na vice-liderança da Série B; Chape ocupa a 14ª colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance da partida entre Chapecoense e Grêmio, pela Série B.
Lance da partida entre Chapecoense e Grêmio, pela Série B. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

CHAPECÓ - Chapecoense e Grêmio empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó, pela abertura da 21ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o Tricolor aparece em segundo lugar, com 37 pontos. O Verdão é o 14º colocado, com 23 pontos.

O jogo

O duelo começou truncado. O Grêmio teve a primeira boa chance aos 21 minutos. Campaz aproveitou a sobra do escanteio e bateu firme, parando na defesa de Saulo. A Chape tentou responder três minutos depois, em chute de Felipe Ferreira para fora. O Tricolor ainda tentou abrir o placar antes do intervalo, aos 39 minutos. Guilherme arriscou de fora da área, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

O Grêmio voltou para o segundo tempo no ataque. Antes do primeiro minuto, Diego Souza recebeu passe de Guilherme e tentou de cavadinha e quase fez um golaço. O Verdão respondeu aos dois minutos, em chute de Perotti de fora da área. Aos 23, Maílton também tentou de longe e assustou Gabriel Grando.

No fim do jogo, a Chapecoense pressionou os visitantes. Nos acréscimos, aos 46, Matheus Bianqui aproveitou a sobra e chutou por cima do gol. Três minutos depois, aos 49, Perotti cabeceou com força após cobrança de escanteio e Grando espalmou, garantindo a igualdade na Arena Condá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.