Campeonato Brasileiro

Coritiba vence em casa e empurra Cuiabá para o Z4 do Brasileirão

Coxa subiu para o 13º lugar do Campeonato Brasileiro; Dourado ocupa a 17ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Alef Manga comemora: o Coritiba venceu o Cuiabá no Couto Pereira.
Alef Manga comemora: o Coritiba venceu o Cuiabá no Couto Pereira. (Gabriel Machado / AGIF)

CURITIBA - Em confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento, o Coritiba fez valer o mando de campo e no Couto Pereira venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (25), pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Coxa chegou aos 22 pontos e pulou para a 13ª posição. Já o Dourado tem 20 pontos e entrou no Z-4.

O jogo

O primeiro tempo disputado no Couto Pereira foi de poucas chances criadas. Até a marca dos 39 minutos, as equipes ainda não haviam acertado a meta adversária. Mas quando tudo indicava que o empate permaneceria no marcador até o intervalo, Alef Manga apareceu para o Coritiba. Após cruzamento de Matheus Alexandre, Igor Paixão fez o desvio e o camisa 11 completou com um bomba direto para o fundo das redes.

Depois das conversas nos vestiários, o panorama do jogo mudou pouco. Buscando o empate, o Dourado até teve o controle das ações, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances reais de gol e acabou facilitando o trabalho da defesa adversária, que segurou o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.