Brasileirão

Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2 a 1

Vitória deixa o Galo na vice-liderança do Brasileiro.

Agência Brasil

Com os três pontos conquistados no sul do país, o Galo chegou aos 27, dois a menos do que o líder Palmeiras.
Com os três pontos conquistados no sul do país, o Galo chegou aos 27, dois a menos do que o líder Palmeiras. (Foto: Pedro Souza)

RIO GRANDE DO SUL - Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o Atlético-MG foi até o estádio Alfredo Jaconi neste sábado (2) e derrotou o Juventude por 2 a 1 para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! EM CAXIAS DO SUL, O ATLÉTICO VENCE O JUVENTUDE, 2 A 1, SOMA MAIS TRÊS PONTOS E VAI À VICE-LIDERANÇA DO <a href="https://twitter.com/Brasileirao?ref_src=twsrc%5Etfw">@BRASILEIRAO</a>!<br><br>⚽ Hulk e Sasha marcaram para o Alvinegro<a href="https://twitter.com/hashtag/VamoGalo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#VamoGalo</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/JUVxCAM?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#JUVxCAM</a> 🏴🏳️ <a href="https://t.co/GayOdjwe0S">pic.twitter.com/GayOdjwe0S</a></p>&mdash; Atlético (@Atletico) <a href="https://twitter.com/Atletico/status/1543344638534324224?ref_src=twsrc%5Etfw">July 2, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Com os três pontos conquistados no sul do país, o Galo chegou aos 27, dois a menos do que o líder Palmeiras, que recebe o Athletico-PR ainda neste sábado, e um a mais do que o Corinthians, que foi goleado por 4 a 0 pelo Fluminense. Já para a equipe gaúcha o revés representou a permanência no Z4 com 11 pontos.

Tendo uma partida decisiva contra o Emelec (Equador) na próxima terça-feira (5) pelas oitavas da Libertadores, o técnico Antonio Mohamed optou por mandar a campo uma escalação alternativa.

A vitória do Atlético-MG começou a ser construída aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol em cobrança de pênalti do atacante Hulk. Aos 10 da etapa final a equipe mineira ampliou sua vantagem com Eduardo Sasha, após boa trama entre Hulk e Vargas.

Aos 30 minutos o Juventude ainda conseguiu descontar com Moraes, mas a vitória final foi mesmo do Galo.



 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.