Série B

Cruzeiro recebe Vila Nova-GO em choque de opostos no Mineirão

Raposa tem 34 pontos e lidera a competição com tranquilidade.

Gazetapress

- Atualizada em 01/07/2022 às 13h21
Edua, atacante da equipe do Cruzeiro
Edua, atacante da equipe do Cruzeiro (Flirck oficial do Cruzeiro)

Belo Horizonte - Após virar sobre o Sport e ganhar por 2 a 1 em casa, o Cruzeiro volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (1º). A Raposa recebe o Vila Nova a partir das 21h30(de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 16ª rodada. A Raposa lidera com tranquilidade com 34 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Vasco. A distância para o Sport, quinto colocado, é de 13 pontos.

Rival do Cruzeiro, o Vila Nova vem de um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta em Goiás. O resultado manteve os goianos na lanterna com apenas 12 pontos ganhos. Fato que torna o duelo desta sexta-feira um verdadeiro choque de opostos.

Apesar da fragilidade do adversário, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, exige evolução e força mental da Raposa.

- É importante buscarmos a evolução. Sabemos que a regularidade vai vir da força mental que estamos conseguindo. Justamente porque sabemos que ainda não conseguimos os nossos objetivos, apesar da boa campanha - disse ele.

O treinador não revelou a escalação. Mas deve manter a base do jogo passado, pois não perdeu nenhum atleta por suspensão.

Retornando de suspensão, o técnico do Vila Nova, Dado Cavalcanti, quer um jogo perfeito de sua equipe para que os goianos tenham chance de pontuar. Os jogadores assimilaram o discurso.

- Nós estamos procurando evoluir e vamos trabalhando muito em busca de um bom resultado em Minas Gerais - disse o atacante Marlone.

Para este jogo o Vila Nova contará com o retorno do volante Arthur Rezende, que cumpriu suspensão diante da Macaca. Ralf, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deixa o time para a sua entrada. Mas a escalação será revelada minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X VILA NOVA-GO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de julho de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

CRUZEIRO

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

VILA NOVA

Tony, Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Arthur Rezende, Pablo e Matheuzinho; Marlone, Rubens e Pablo Dyego
Técnico: Dado Cavalcanti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.