Série B

Cruzeiro vence o Sport e continua firme na liderança da Série B

Raposa chegou aos 34 pontos na Segundona; Leão ocupa a quinta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Cruzeiro derrotou o Sport no Mineirão.
O Cruzeiro derrotou o Sport no Mineirão. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro fez valer o mando de campo mais uma vez no Brasileirão Série B! No Mineirão, pela 15ª rodada, a equipe mineira venceu o Sport de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira (28), e se mantém firme na liderança da competição, com 34 pontos. Já o Leão é o quinto colocado, com 21 pontos.

O jogo

Embalado pela torcida que lotou o Mineirão, o Cruzeiro tomou conta do primeiro tempo. Antes dos 15 minutos, a equipe mineira chegou com perigo nas finalizações de Edu e Luvannor.

Mas foi o Sport que abriu a contagem em belo arremate de Kayke. O gol rubro-negro não diminuiu o ímpeto do time da casa que seguiu pressionando e acumulando chances. Luvannor, aos 24, passou perto mais uma vez. Até que, aos 25, após levantamento na área, Sabino mandou contra a própria meta: 1 a 1.

Mantendo a pressão, o Cruzeiro voltou a assustar com Geovane e Bidu. Do outro lado, o Leão tentou responder com Rafael Thyere e novamente com Kayke. Mas foi a insistência celeste que surtiu efeito. E, aos 41, Daniel Júnior soltou a bomba para virar a partida.

Depois das conversas nos vestiários, o Sport equilibrou o jogo no segundo tempo. Enquanto Luvannor, Edu e Bidu assustaram para o Cruzeiro, o Leão respondeu com Thiago Lopes, em duas oportunidades. Mas a rede não balançou mais em Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.