Copa Sul-Americana

Ceará arranca vitória sobre o Strongest na altitude de La Paz

Triunfo de 2 a 1 deixa Vozão confortável nas oitavas da Sul-Americana

Agência Brasil

- Atualizada em 29/06/2022 às 21h57
Agora as equipes decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da competição na próxima quarta-feira (6) no estádio do Castelão.
Agora as equipes decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da competição na próxima quarta-feira (6) no estádio do Castelão. (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

BRASIL - O Ceará arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira (29) no estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora as equipes decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da competição na próxima quarta-feira (6) no estádio do Castelão.

Ainda tentando se adaptar aos mais de 3.600 metros de La Paz, a defesa do Vozão acabou falhando após cobrança de escanteio aos 4 minutos do primeiro tempo e Ursino não perdoou.

Porém o Ceará melhorou com o passar do tempo, e chegou ao empate aos 30 minutos da etapa final. Após Geovane mandar a bola na área, Ursino desviou para Erick, que finalizou para superar o goleiro Viscarra.

A igualdade no marcador animou de vez o Vozão, que pressionou mais e foi premiado nos acréscimos da partida. Já aos 47 minutos, Nino Paraíba ficou com a bola após Arrascaita vacilar e tocou para o atacante Zé Roberto garantir a vitória da equipe brasileira.

O Vozão agora se concentra no Brasileiro, competição na qual enfrenta o Internacional no próximo sábado (2) no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.