Campeonato Brasileiro

Atlético-MG consegue virada contra o Fortaleza com gol no fim

Galo está na quinta posição do Brasileiro; Leão do Pici ocupa a penúltima colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentaram no Mineirão.
Atlético-MG e Fortaleza se enfrentaram no Mineirão. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 2, na noite deste sábado (25), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Brasileirão. A vitória, de virada, deixa o Galo na quinta colocação, com 24 pontos. O Leão do Pici aparece na 19ª posição, com 10 pontos.

O jogo

O Fortaleza abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Romarinho arriscou de fora da área e marcou um golaço, sem chance de defesa para o goleiro Everson. Aos 15, Pikachu tentou ampliar em chute pela linha de fundo. O Leão do Pici fez o segundo aos 28 minutos do segundo tempo. Romarinho recebeu passe de Moisés e chutou de canhota para balançar as redes novamente no Mineirão. O Galo tentou diminuir aos 37 minutos, em chute de Vargas defendido por Marcelo Boeck. Antes do intervalo, aos 48, Felipe aproveitou sobra e chutou forte por cima do gol de Everson.

O Atlético foi para cima no segundo tempo e quase marcou aos 28 minutos. Vargas cabeceou firme e Boeck defendeu. Dois minutos depois, aos 30, o Alvinegro balançou as redes. Rubens aproveitou cruzamento de Vargas e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro tricolor. No fim, aos 41 minutos, o Galo buscou o empate. Réver recebeu bola de Igor Rabello e marcou de cabeça para deixar tudo igual. O Galo conseguiu a virada no último minuto do duelo, aos 51 minutos, em gol contra de Matheus Jussa após cruzamento de Arana na área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.