Copa do Brasil

Fortaleza vence o Ceará no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Clássico cearense volta a ser realizado no dia 13 de julho, na Arena Castelão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Yago Pikachu foi o destaque da vitória do Fortaleza sobre o Ceará.
Yago Pikachu foi o destaque da vitória do Fortaleza sobre o Ceará. (Lucas Emanuel / AGIF)

FORTALEZA - O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico de volta está marcado para o dia 13 de julho, no mesmo local, mas com mando de campo do Vozão.

O jogo

O Fortaleza começou o clássico no ataque. Aos três minutos do primeiro tempo, José Welison aproveitou sobra e chutou forte para fora. O Vozão respondeu aos nove minutos, quando Cléber cabeceou e Marcelo Boeck defendeu. Aos 20 minutos, Vina recebeu a bola e chutou forte pela linha de fundo.

O Alvinegro foi para cima novamente aos 30 minutos. Richard Coelho recebeu passe de Lima e parou na defesa de Marcelo Boeck. Seis minutos depois, Richardson chutou cruzado e o goleiro defendeu mais uma. O Leão do Pici respondeu aos 41 minutos. Moisés recebeu passe de Pikachu e chutou da entrada da área. João Ricardo evitou o gol.

No segundo tempo, o Fortaleza abriu o placar aos sete minutos. Yago Pikachu aproveitou sobra de chute e completou para o fundo das redes do Ceará. O Leão quase fez o segundo aos 20 minutos. Capixaba cobrou falta e João Ricardo defendeu. Dois minutos depois, Moisés recebeu passe de Romero, finalizou e parou na defesa de João Ricardo.

O Tricolor cearense ampliou o placar aos 39 minutos. Pikachu, de pênalti, fez o segundo do Leão no Clássico-Rei. O Alvinegro tentou diminuir aos 44 minutos. Luiz Otávio aproveitou cruzamento na área, cabeceou e Boeck defendeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.