Copa do Brasil

Fortaleza recebe o Ceará em clássico pelas oitavas de final

Partida disputada na Arena Castelão e o mando de campo é do Leão do Pici.

Gazetapress

Yago Pikachu, lateral do Fortaleza
Yago Pikachu, lateral do Fortaleza (Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Fortaleza - Nesta quarta-feira (22), Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um dos clássicos que marcam as oitavas de final da Copa do Brasil. Em partida disputada na Arena Castelão, o mando de campo é do Leão do Pici e, dessa forma, o Vozão recebe a decisão no dia 13 de julho.

As duas equipes vivem momentos completamente diferentes. O Fortaleza atravessa fase complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-lanterna, com 10 pontos. No último domingo, o time conquistou sua primeira vitória como mandante na competição e, assim, conseguiu sair da última colocação da tabela.

Do outro lado, o Ceará embalado para o clássico. O time vive uma sequência de 12 jogos sem derrotas. Recentemente, a equipe perdeu o treinador Dorival Júnior, que deixou o clube nordestino para assumir o Flamengo. Desde então, no entanto, o time ainda não venceu, somando três empates. O novo comandante da equipe para a temporada é Marquinhos Santos.

Na Copa do Brasil, o Leão eliminou o Vitória na última fase, enquanto o Vozão passou pelo Tombense. Na última edição do torneio, os times também se enfrentaram e quem avançou de fase foi o Fortaleza, que fez uma campanha memorável, chegando até a semifinal, aonde foi eliminado pelo Atlético-MG. O Galo terminou campeão em cima do Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FORTALEZA

Boeck; Landázuri, Ceballos e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Lucas Lima, Hércules e Juninho Capixaba; Silvio Romero e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Rodrigo Lindoso; Vina, Erick e Cléber.
Técnico: Marquinhos Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.