Copa do Brasil

Corinthians e Santos se encontram em primeiro jogo das oitavas em Itaquera

Jogo da volta, sem critério do gol fora de casa, será na Vila Belmiro.

Gazetapress

Goleiro Cássio em treino do Corinthians
Goleiro Cássio em treino do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

São Paulo - Iniciando a decisão por uma vaga nas quartas de final na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta, sem critério do gol fora de casa, será na Vila Belmiro, no dia 13 de julho.

O Timão busca uma revanche diante do rival praiano por conta da eliminação na mesma fase da competição em 2015, quando outro rival, o Palmeiras, acabou levando a taça em cima do Peixe na grande final. Foi o único mata-mata entre os clubes no torneio.

Para o duelo, a certeza é de que o técnico Vítor Pereira não poderá contar com Paulinho, fora da temporada por conta de rompimento do ligamento do joelho, e Maycon, com lesão de grau 3 no músculo da coxa.

Há, também, algumas dúvidas para o clássico, casos de Gil, que foi substituído com dores na vitória do clube sobre o Goiás, no último domingo, e Willian, que acabou cortado do confronto por conta de desconforto muscular.

Além deles, João Victor, aprimorando a parte física e técnica; Gustavo Silva e Bruno Melo, que testaram positivo para covid-19; e Júnior Moraes, com quadro alérgico, seguem como dúvida.

Agora, o Corinthians não divulga mais os relacionados e uma atualização do departamento médico só será realizada no dia do jogo, após a escalação oficial.

Do outro lado, o Santos também conta com desfalques importantes. Madson e Maicon estão fora do clássico. O lateral direito está tratando uma lesão na coxa esquerda, enquanto o zagueiro se recupera de contusão muscular na coxa direita.

Em compensação, Auro está de volta após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último sábado. O lateral, porém, deve ficar como opção no banco. Isso porque Lucas Braga se destacou na função e deve ganhar uma nova chance.

O Peixe busca manter a sua série invicta na temporada. São cinco jogos sem perder. Neste período, porém, são quatro empates e apenas uma vitória.

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano superou Salgueiro, Fluminense-PI e Coritiba. Já o Corinthians eliminou a Portuguesa-RJ.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Willian (Mantuan) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS

João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Técnico: Fabián Bustos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.