Tênis

Tenista brasileira Bia Haddad conquista o WTA de Birmingham

Esse é o segundo título consecutivo de Bia, que superou a chinesa Shuai Zhang na decisão.

Juliano Justo / Agência Brasil

Bia Haddad sagrou-se campeã em Birmingham neste domingo (19).
Bia Haddad sagrou-se campeã em Birmingham neste domingo (19). (Divulgação / Time Brasil)

BIRMINGHAM (INGLATERRA) - A brasileira Bia Haddad conquistou, na manhã deste domingo (19), o WTA 250 de Birmingham (Inglaterra) ao superar a chinesa Shuai Zhang (54ª colocada do ranking), que abandonou a partida após sentir dores no pescoço.

A final durou apenas 37 minutos. Quando a brasileira estava à frente por 5/4 no primeiro set, a adversária deixou o confronto. Esse é o segundo título seguido de Bia Haddad. No último domingo (12) ela faturou o WTA de Nottingham (Inglaterra).

“Antes de tudo, Shuai, não tenho como dizer o quanto você mereceu. Jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora e uma pessoa especial”, declarou a brasileira logo após a partida.

A conquista em Birmingham teve um sabor especial porque na semifinal a brasileira passou pela romena Simona Halep com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h14min. Essa foi a primeira vitória de Bia Haddad sobre a ex-líder do ranking mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.