Série B

Chapecoense derrota o Bahia fora de casa e deixa o Z4 da Série B

Verdão do Oeste subiu para o 11º lugar da Segundona; Esquadrão continua na vice-liderança.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 14/06/2022 às 22h32
A Chapecoense bateu o Bahia na Arena Fonte Nova.
A Chapecoense bateu o Bahia na Arena Fonte Nova. (Jhony Pinho / AGIF)

SALVADOR - Deu Chape na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Verdão do Oeste venceu o Bahia, por 1 a 0, nesta terça-feira (14). Chrystian, no início do duelo, assinalou o gol que garantiu o triunfo visitante na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, a Chapecoense chega aos 15 pontos, em 11º lugar. O Esquadrão permanece em segundo, com 25 pontos somados. Ambos esperam o complemento da rodada para se manterem nas respectivas posições.

O jogo

O confronto começou agitado em Salvador. Com apenas dois minutos de jogo, Léo bateu falta da intermediária, Tiago Real recebeu no fundo e cruzou na cabeça de Chrystian, que tocou para as redes e abriu o placar para a Chapecoense. No entanto, aos oito, o Verdão do Oeste perdeu Perotti, expulso.

O Esquadrão de Aço cresceu, inseriu uma pressão e dominou com a superioridade numérica. Porém, as duas melhores chances vieram no fim da etapa inicial. Aos 40, Rodallega foi servido na área, finalizou e a bola explodiu na trave esquerda da Chape. Na sequência, Djalma ficou com uma sobra pelo lado esquerdo, soltou um foguete de primeira, mas para fora da meta.

Na etapa final, o Bahia voltou com o mesmo ímpeto. Na altura dos oito minutos, Rezende recebeu o cruzamento, testou firme e a bola explodiu no travessão. Até que aos 20 minutos, Patrick de Lucca, do Tricolor, foi expulso e a partida ficou mais aberta. Aos 27, Rildo tabelou no ataque e chutou para fora.

Quando o relógio marcou 37 a Chape ameaçou: Betinho fez jogada individual na área, cortou a marcação e rolou para Pablo que finalizou pela linha de fundo. Já aos 38, Rildo limpou toda a defesa, invadiu a área e chutou para a defesa de Vágner. No fim, o Tricolor tentou aumentar a blitz ofensiva, mas o placar se manteve: 1 a 0 para a Chapecoense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.