Série B

Grêmio e Sport fazem confronto direto pelo G-4 na Arena Pernambuco

Partida da 12ª rodada começa a partir das 20 horas.

Gazetapress

Zagueiro Pedro Geromel na preparação do Grêmio
Zagueiro Pedro Geromel na preparação do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Recife - Com campanhas irregulares, Grêmio e Sport estão na briga por um lugar no G-4 da Série B e fazem um confronto direto nesta segunda-feira. A partida da 12ª rodada do Brasileiro da segunda divisão será realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a partir das 20 horas, de Brasília.

O Tricolor gaúcho chega ao Nordeste animado após encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória. O triunfo sobre o Novorizontino-SP na última terça-feira, na Arena do Grêmio, devolveu a tranquilidade ao elenco e ao treinador Roger Machado, ameaçado de demissão. Mas a equipe precisa de uma sequência positiva para embalar de vez na luta pelo acesso à primeira divisão.

O Grêmio aparece na quinta colocação na tabela com 17 pontos, um a menos que o Sport, primeiro dentro do G-4. Assim, o confronto diante de um concorrente direto é visto como decisivo para a sequência da competição.

Na Arena Pernambuco, Roger não terá o goleiro Brenno, que sofreu lesão muscular. Por outro lado, o volante Villasanti retorna ao time após servir a seleção paraguaia em amistosos.Diego Souza, com amigdalite, é dúvida e pode dar lugar a Elkeson.

Do lado do Leão, a pressão para se manter no G-4 aumentou após a derrota para o Bahia, outro concorrente direto, no meio de semana, em Salvador. A vitória em casa servirá para consolidar a posição do time na disputa.

O meia-atacante Everton Felipe é o principal desfalque da equipe de Gilmar Dal Pozzo, após passar por cirurgia devido a uma apendicite.

FICHA TÉCNICA

SPORT RECIFE-PE X GRÊMIO-RS

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data: Segunda-feira, 13 de junho de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

GRÊMIO

Grabriel Grando, Geromel, Kanneman e Rodrigues; Edilson, Villasanti, Bitello, Janderson e Nicolas; Diego Souza (Elkeson) e Gabriel Teixeira
Técnico: Roger Machado

SPORT

Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes, Giovanni e Luciano Juba; Kayke
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.