Série B

Chapecoense recebe o Criciúma em clássico buscando se afastar da degola

A Chape está na 16ª colocação e tem a chance de se afastar do Z-4.

Gazetapress

Elenco da Chape em treino no CT
Elenco da Chape em treino no CT (Tiago Meneghini/ACF)

Chapecó - Nesta sexta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), Chapecoense e Criciúma travam duelo catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico é válido pela 12ª rodada e será disputado na Arena Condá. A Chape está na 16ª colocação e tem a chance de se afastar da zona de rebaixamento em caso de vitória.

O retrospecto do clássico é favorável ao Criciúma: 63 vitórias em 161 jogos, com 60 derrotas e 38 empates. Porém, o histórico recente mostra uma vantagem do adversário: o Tigre conquistou apenas uma vitória nos últimos dez confrontos.

A Chape tem levado a melhor nos últimos clássicos, mas no Campeonato Brasileiro a situação é outra. A equipe está há apenas um ponto do Z4 e não vence há 6 jogos. Na última partida, visitou o CSA em Alagoas e teve que buscar um empate heroico nos minutos finais da partida, com gol do estreante Pablo Oliveira.

O Criciúma está na nona colocação e soma 13 pontos em 11 jogos. O Tigre vem de uma vitória na última rodada contra o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Estádio Majestoso. Essa vitória foi fundamental para a reação do time na temporada, pois deu fim a uma sequência de duas derrotas e três jogos sem vencer.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em maio, pelo Campeonato Catarinense. Na ocasião, a Chape venceu o Tigre por 1 a 0, com gol de Perotti. Se repetir o resultado, o Verdão do Oeste pode se distanciar da zona de rebaixamento e ter um respiro na Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.