Série B

Vasco derrota o Brusque e assume vice-liderança da Série B

Cruz-maltino chegou aos 17 pontos na Segundona; Quadricolor é o 10º colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/05/2022 às 22h23
Nenê foi o destaque da vitória do Vasco sobre o Brusque em São Januário.
Nenê foi o destaque da vitória do Vasco sobre o Brusque em São Januário. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Festa completa em São Januário! Na noite desta quinta-feira (26), o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Brusque por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Cruz-maltino assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição, com 17 pontos. Enquanto Quadricolor tem dez e aparece na décima posição.

O jogo

A primeira chance da partida foi da equipe visitante. Com um minuto de bola rolando em São Januário, Toty fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Júnior Todinho, o atacante testou firme e viu Thiago Rodrigues evitar o gol. Antes dos dez minutos, o Vasco também chegou com perigo pelo alto, em cabeçada de Raniel.

Nos minutos seguintes, o Brusque foi mais agressivo no ataque. E voltou a ter chances principalmente com Alex Sandro. Mas já na marca dos 40 minutos, o time da casa abriu a contagem em finalização certeira de Nenê, após mais um cruzamento na área, Raniel fez o desvio e o camisa 10 completou para o fundo das redes: 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Andrey quase marcou o segundo do Cruzmaltino, mas Jordan salvou o Quadricolor. 

Depois das conversas nos vestiários, o Vasco manteve o ímpeto ofensivo do final da primeiro tempo e acumulou chances no início da etapa complementar. Nenê e Gabriel Pec assustaram. Até que, aos 16, após jogada bem trabalhada pelo ataque cruzmaltino, Getúlio deu ótimo passe para Nenê, que dessa vez não perdoou e anotou o segundo dele na partida: 2 a 0. Tentando diminuir o prejuízo, o Brusque voltou a levar perigo com Alex Sandro, aos 29. Mas as oportunidades do Quadricolor pararam por aí e a equipe carioca conseguiu controlar o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.