Copa do Brasil

São Paulo bate o Juventude e está nas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor garantiu classificação com triunfo na Arena Barueri.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O São Paulo derrotou o Juventude na Arena Barueri.
O São Paulo derrotou o Juventude na Arena Barueri. (Marcello Zambrana / AGIF)

BARUERI - O Tricolor está nas oitavas de final da Copa do Brasil! Depois de empatar o jogo de ida da terceira fase fora de casa, o São Paulo fez valer o mando de campo, na noite desta quinta-feira (12), para ficar com a vaga. Na Arena Barueri, a equipe paulista venceu o Juventude por 2 a 0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius.

O jogo

O duelo decisivo começou bastante movimentado na Arena Barueri, mas com poucas oportunidades no ataque. Passados os 20 minutos, o Tricolor pisou no acelerador e foi para cima. Igor Gomes, aos 24, esbarrou na marcação. No minuto seguinte, Reinaldo também assustou, mas parou no goleiro César. Até que, aos 27, a pressão são-paulina surtiu efeito com Arboleda, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes.

 

Ainda com mais volume ofensivo, o time da casa voltou a levar com Reinaldo e Igor Gomes. Enquanto o Juventude encontrou dificuldades para furar a boa marcação tricolor. Somente nos acréscimos os visitantes tiveram boa chance de empatar a partida com Vitor Gabriel, mas Jandrei apareceu bem para o São Paulo.

 

Depois das conversas nos vestiários, a equipe paulista diminuiu um pouco o ritmo e o Juventude tentou equilibrar as ações. Mas, na marca dos 23, o Tricolor voltou ao ataque após roubada de bola, Patrick serviu Igor Vinícius, que partiu em velocidade e bateu colocado para fazer 2 a 0. A partir daí o confronto esfriou e o São Paulo não encarou grandes problemas para segurar o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.