Copa do Brasil

Flamengo recebe o Altos para espantar zebra e crise

O duelo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h30.

Gazetapress

Volante Joaão Gomes em treino do Flamengo
Volante Joaão Gomes em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)

Volta Redonda - O Flamengo vive uma fase difícil na temporada e com os bastidores agitados. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Altos, do Piauí. O duelo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h30, de Brasília.

A equipe de Paulo Sousa vem de derrota no clássico diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Nos pontos corridos, o Flamengo não vence há três rodadas e caiu para a 14ª colocação na tabela de classificação. A torcida pede a cabeça do treinador, que segue prestigiado pela diretoria.

A vitória em casa é obrigação e qualquer resultado diferente, mesmo que a vaga nas oitavas venha com um empate, é inaceitável pela diferença entre as duas equipes.

No primeiro jogo em Teresina, Paulo Sousa poupou vários titulares e o time quase se complicou. O Altos saiu na frente e o Fla teve de suar a camisa para buscar a virada por 2 a 1. Para o segundo jogo, o treinador segue sem poder contar com muitos jogadores por questões físicas. Assim, o português deve mais uma vez rodar o elenco para evitar o desgaste nos principais atletas. Sábado a equipe estará em Fortaleza para encarar o Ceará pela sexta rodada do Brasileiro.

A tendência é que mais jovens da base tenham oportunidade na Cidade do Aço. Outra novidade pode ser o retorno de Rodrigo Caio aos gramados após cinco meses de ausência por problemas no joelho. O zagueiro foi relacionado nas últimas duas partidas, mas não chegou a entrar em campo.

De acordo com o regulamento da competição, o saldo de gols será o critério de desempate, então se o Altos vencer por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis. Se vencer ou empatar, o Flamengo avança à próxima fase, enquanto o Altos precisa abrir vantagem de pelo menos dois gols para ir às oitavas no tempo normal. A vaga na próxima fase vai garantir premiação de 3 milhões de Reais à equipe classificada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ALTOS-PI

Local: Estadio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: Quarta-feira, 11 de maio de 2022
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)

FLAMENGO

Hugo, Matheuzinho, Willian Arão, David Luiz (Leo Pereira) e Ayrton Lucas (Rodinei); Thiago Maia, Daniel Cabral e Diego Ribas; Victor Hugo, Gabigol e Lázaro
Técnico: Paulo Sousa

ALTOS

Marcelo, Júlio Ferrari, Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Diego Viana e Sousa Tibiri; Eliélton, Betinho e Manoel
Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.