Campeonato Brasileiro

CRB bate Sampaio Corrêa e vence a primeira na Série B

Os mandantes abriram a vantagem com Anselmo Ramon e Fabinho, e Gabriel Poveda diminuiu para o Sampaio.

Imirante Esporte

- Atualizada em 09/05/2022 às 23h32
Ambos os times seguem na zona de rebaixamento ao fim desta sexta rodada.
Ambos os times seguem na zona de rebaixamento ao fim desta sexta rodada. ((Foto: Ronald Felipe/ Sampaio Corrêa))

ALAGOAS - Em confronto disputado no Estádio Rei Pelé, o Sampaio Corrêa perdeu para o CRB pelo placar de 2 a 1. A partida foi na noite desta segunda-feira (9). Os gols dos donos da casa foram marcados no primeiro tempo, enquanto o Sampaio diminuiu de pênalti, com Poveda, no fim da partida. Ambos os times seguem na zona de rebaixamento ao fim desta sexta rodada.

Logo com um minuto de jogo, Pimentinha achou Catatau dentro da área, que finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.

A Bolívia tinha mais iniciativa ofensiva, e marcava forte as tentativas de ataque do CRB, que conseguiu abrir o placar com uma batida da intermediária.

O Sampaio Corrêa tentou se articular em campo, mas acabou sofrendo um contra-ataque pelo lado esquerdo que resultou no segundo gol dos donos da casa. Sem conseguir reagir, a Bolívia seguiu em desvantagem para o vestiário.  

Na etapa final, o Sampaio ainda diminuiu com Poveda cobrando pênalti, mas o CRB soube administrar o resultado e conquistou os três pontos.

Os times voltam a jogar neste sábado (14), pela sétima rodada. O CRB joga fora de casa, contra o Criciúma, às 11h, no Heriberto Hülse. O Sampaio, por outro lado, joga em casa. O time recebe o Vila Nova, às 18h30, no Es Castelão.

O jogo
 

O primeiro tempo teve equilíbrio dentro de campo, mas vantagem alvirrubra no marcador. No Rei Pelé, com um pouco mais de um minuto de jogo, foi o Sampaio Corrêa que chegou com perigo em finalização Ygor Catatau. Na sequência, Richard arriscou o chute de fora da área para o time da casa, mas parou em boa defesa de Maurício.

Ainda antes dos 20 minutos, Pimentinha assustou para o Tricolor, enquanto na resposta rápida Anselmo Ramon aproveitou cruzamento de Yago e pegou de primeira para anotar um golaço e colocar o CRB na frente, aos 17. O segundo do Galo saiu na marca dos 30 minutos, depois que Richard fez o cruzamento rasteiro para Fabinho completar para o fundo das redes. Tentando uma reação, o Sampaio teve mais a bola no pé, mas não conseguiu diminuir o prejuízo antes do intervalo. 

No segundo tempo, o Tricolor aumentou o domínio das ações. E teve boas chances para diminuir a vantagem alvirrubra. Lucas Araújo, aos dois, bateu falta para boa defesa de Diogo Silva. Mais tarde, Ygor Catatau e André Luiz também esbarraram no arqueiro do Galo. Até que, aos 38, Pimentinha foi derrubado dentro da área. Com a bola na marca da cal, Gabriel Poveda cobrou com categoria para fazer o primeiro do Sampaio Corrêa. Mas a reação tricolor parou por aí. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.