Campeonato Brasileiro

Santos goleia o Cuiabá e assume vice-liderança do Brasileirão

Peixe chegou aos 10 pontos; Dourado está na 10ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Santos goleou o Cuiabá na Vila Belmiro.
O Santos goleou o Cuiabá na Vila Belmiro. (Fernanda Luz / AGIF)

SANTOS - O Santos venceu o Cuiabá por 4 a 1, neste domingo (8), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela quinta rodada do Brasileirão. Com a goleada, o Peixe aparece em segundo lugar, com dez pontos. O Dourado fica na décima posição, com sete pontos.

O jogo

O duelo começou intenso na Vila Belmiro. O Peixe abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, quando  Léo Baptisão  recebeu passe de Madson e acertou o ângulo do goleiro Walter. O Dourado reagiu aos 11 minutos. Alesson aproveitou cruzamento de Uendel e balançou as redes. O segundo gol do Santos quase saiu aos 15. Rodrigo Fernández chutou forte pela linha de fundo. Mais ofensivo, o Peixe voltou a ficar em vantagem aos 36 minutos, quando Marcos Leonardo recebeu passe de Baptistão na área e completou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou menos intenso. O Santos foi para cima aos 16 minutos, quando Vinícius Zanocelo chutou forte e Walter defendeu. O Cuiabá respondeu aos 19, em cabeçada de Jenison por cima do gol. O Alvinegro da Vila Belmiro ampliou aos 30 minutos, quando Bryan Angulo aproveitou sobra após o escanteio e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, virou goleada. Rwan Seco recebeu cruzamento de Angulo e tocou por cima do goleiro Walter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.