Campeonato Brasileiro

Goiás derrota o Atlético-GO em clássico e deixa o Z4 do Brasileirão

Esmeraldino subiu para o 16º lugar da competição nacional; Dragão ocupa a 18ª colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Goiás bateu o Atlético-GO no Antônio Accioly.
O Goiás bateu o Atlético-GO no Antônio Accioly. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - No clássico goiano, deu Verdão! O Goiás venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, neste domingo (8), pela quinta rodada do Brasileirão. Com a primeira vitória no campeonato, o time Esmeraldino chega ao 16º lugar, com cinco pontos. O Dragão fica na 18ª posição, com três pontos.

O jogo

O Goiás abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Elvis chutou forte da meia-lua e não deu chance de defesa para o goleiro Ronaldo. O Dragão tentou o empate aos 18 minutos. Shaylon aproveitou rebote e finalizou com perigo. O Verdão foi ao ataque aos 34, quando Dadá Belmonte ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na boa defesa de Ronaldo. Antes do intervalo, aos 47. o Atlético quase conseguiu a igualdade. Jorginho chutou e parou na defesa de Tadeu. Três minutos depois, Wellington Rato cobrou falta no canto e Tadeu evitou o gol de novo.

O Dragão começou o segundo tempo perseguindo o empate. Aos dois minutos, Wellington Rato chutou perto do travessão. Dez minutos depois, Churín cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Aírton chutou forte e a bola passou perto do gol de Tadeu. Pressionado, o Goiás respondeu aos 20 minutos, com chute de Matheus Sales, defendido por Ronaldo. O Dragão seguiu insistindo. Aos 40, Churín aproveitou cruzamento de Jefferson e cabeceou pela linha de fundo. Dois minutos depois, o atacante novamente cabeceou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.