Série B

Cruzeiro vence, encerra série invicta do Grêmio e assume vice-liderança

Raposa chegou aos 13 pontos na Série B; Tricolor está na quarta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Cruzeiro derrotou o Grêmio no Independência.
O Cruzeiro derrotou o Grêmio no Independência. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B e disputado na tarde deste domingo (8), o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 no Estádio Independência.

Com a vitória em casa, o Cruzeiro aparece em segundo lugar na Série B, com 13 pontos. O Tricolor é o quarto colocado, com dez pontos.

O jogo 

Depois de um início de jogo truncado, o Grêmio levou perigo aos 22 minutos do primeiro tempo, em chute forte de Rodrigo Ferreira, defendido por Rafael Cabral. A Raposa respondeu aos 24, quando Bidu cobrou falta com perigo e Brenno defendeu. No rebote, Jajá chutou para fora. Aos 26, o Cruzeiro balançou as redes. Rodrigo Ferreira tentou cortar ataque e acabou marcando contra.

O segundo tempo seguiu truncado. O Grêmio teve a chance de empatar aos 16 minutos. Elias recebeu bola na entrada da área e chutou colocado. A bola passou perto da trave de Rafael Cabral. Em um duelo com poucas chances ofensivas, o Grêmio teve a chance de empatar aos 45 minutos do segundo tempo. Ricardinho recebeu passe de Janderon no meio da área e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, aos 46, Campaz dominou na área e finalizou. Rafael Cabral evitou o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.