Campeonato Brasileiro

São Paulo vence clássico contra o Santos e sobe na tabela do Brasileirão

Tricolor assumiu a quinta posição, enquanto o Peixe ocupa o sexto lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 02/05/2022 às 23h14
O São Paulo venceu o Santos no Morumbi.
O São Paulo venceu o Santos no Morumbi. (Marcello Zambrana / AGIF)

SÃO PAULO - Vitória do São Paulo no clássico contra o Santos pela quarta rodada do Brasileirão. O Tricolor bateu o Peixe, por 2 a 1, nesta segunda-feira (2), no Morumbi, na capital paulista. Calleri e Luciano marcaram para os donos da casa. Já Marcos Leonardo assinalou para o Alvinegro.

Na tabela, a equipe mandante chega aos sete pontos e está em quinto. Uma posição abaixo, com o mesmo número de pontos, mas atrás nos critérios de desempate, está a equipe santista.

O jogo

O Tricolor começou a partida de maneira mais ofensiva e pressionou o Santos. Logo aos nove minutos, Patrick recebeu pela esquerda, cruzou na área, Calleri subiu bonito e cabeceou para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Peixe buscou aumentar seu volume ofensivo. Aos 13, Léo Baptistão pegou uma sobra de bola na área, mas finalizou por cima. Até que na altura dos 45 minutos, Léo Baptistão fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Jandrei desviou, mas o rebote caiu para Marcos Leonardo, que se lançou na bola e deixou tudo igual.

Após as conversas nos vestiários, o duelo aumentou ainda mais a intensidade e o equilíbrio. O São Paulo ameaçou aos seis, em pancada de Alisson que João Paulo defendeu. Já a resposta do Santos veio aos 10, em cruzamento rasteiro de Madson, que Léo Baptistão fez Jandrei defender.

Na altura dos 13, em contragolpe, Johan Julio serviu Rodrigo Fernández, que chutou por cima. Já Nestor, aos 21, cobrou falta com perigo. O jogo seguiu animado, até que aos 36, o Tricolor teve um pênalti a seu favor: Luciano cobrou, encheu a canhota. estufou as redes do rival, fez o segundo e definiu o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.