Copa do Brasil

São Paulo arranca empate fora de casa contra o Juventude

Tricolor evitou derrota no Alfredo Jaconi com gol nos últimos minutos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance da partida entre Juventude e São Paulo.
Lance da partida entre Juventude e São Paulo. (Luiz Erbes / AGIF)

CAXIAS DO SUL - Ficou para volta! Pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, com direito a gol tricolor nos acréscimos, Juventude e São Paulo empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (20), em partida realizada no Alfredo Jaconi. A igualdade deixa tudo aberto para o segundo e derradeiro confronto, que acontece no dia 12 de maio no Morumbi.

O jogo

O São Paulo até teve mais a bola durante o primeiro tempo, mas foi o time da casa que chegou mais ao ataque e conseguiu descer para o intervalo com a vantagem parcial. Antes de balançar as redes, o Juventude já havia assustado com Jadson e Paulinho Moccelin. Até que, aos 24, Rodrigo Soares inverteu o jogo para William Matheus, que deu ótima assistência para Pitta abrir o placar. No embalo do primeiro, o Ju seguiu no ataque e, aos 33, Pitta dessa vez deu de garçom e tocou para Óscar Ruíz arriscar o chute de fora da área e acertar o ângulo da meta adversária: 2 a 0.

Depois do intervalo, o São Paulo precisou de apenas dois minutos para diminuir a vantagem do time da casa com Arboleda, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes. Apesar do começo promissor, o jogo perdeu intensidade nos minutos seguintes, mas voltou a acelerar depois dos 30. Calleri e André Anderson assustaram para o Tricolor. Enquanto Jean respondeu para o time da casa. Até que, aos 47, Reinaldo, de pênalti, deixou tudo igual para os visitantes. E, no último lance de perigo da partida, Paulinho Moccelin desperdiçou a chance do terceiro dos mandantes. 2 a 2 e fim de jogo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.