Copa do Brasil

Botafogo vence o Ceilândia e fica perto de vaga nas oitavas de final

Glorioso não teve dificuldades para conquistar a vitória sobre a equipe do Distrito Federal.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Botafogo venceu o Ceilândia no Estádio Mané Garrincha.
O Botafogo venceu o Ceilândia no Estádio Mané Garrincha. (Mateus Bonomi / AGIF)

BRASÍLIA - O Botafogo abriu uma larga vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso não tomou conhecimento do Ceilândia-DF e venceu por 3 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (20). Kanu, duas vezes, e Lucas Piazón assinalaram os gols cariocas no jogo de ida. A partida de volta acontece no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.

O jogo

O Glorioso controlou as ações da partida desde o início. Logo aos três minutos, Kanu por pouco não desviou para as redes após cobrança de escanteio. Aos 12, Romildo recebeu de Matheus Nascimento, próximo à área, mas a defesa conseguiu cortar antes da finalização.

Quando o relógio marcou 18 minutos, Daniel Borges cobrou escanteio pela direita, na segunda trave, Kanu se antecipou à defesa, desviou com estilo para o fundo das redes e abriu o placar. O ímpeto carioca não diminuiu e aos 25, Diego Gonçalves ameaçou em chute de longe, que tocou na defesa e passou próximo à meta.

No segundo tempo, a intensidade do Bota seguiu a mesma. Na altura dos oito, em cobrança de falta ensaiada, Gustavo Sauer cruzou na medida para Kanu, na segunda trave, que apenas completou para as redes. Na sequência, Victor Sá arrancou, tocou para Piazón na infiltração da grande área e o meia finalizou na saída do goleiro para ampliar, aos nove.

Aos 16, Victor Sá recuperou a bola no ataque, limpou a marcação, chutou firme e acertou a trave. Ainda houve tempo para uma arrancada de Erison, aos 35, que terminou em uma bomba de canhota na trave. Já aos 40, em linda cobrança de falta, Daniel Borges acertou o travessão. Devido a isso, o placar se manteve até o fim: 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.