Largada

Sampaio estreia na Série B neste sábado contra o Sport

Partida acontecerá às 18h30 na Ilha do Retiro, em Pernambuco e terá cobertura do Imirante Esporte

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 09/04/2022 às 16h45
Elenco se fechou e quer começar a Série B com o ‘pé direito’ (Foto: Ronald Felipe)
Elenco se fechou e quer começar a Série B com o ‘pé direito’ (Foto: Ronald Felipe)

RECIFE (PE) – O Sampaio Corrêa inicia a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (9) contra o Sport Recife, às 18h30 com total cobertura do Imirante Esporte. A partida marca a trajetória da “Bolívia Querida” em uma competição vista com carinho pela torcida.

A delegação tricolor, de acordo com a assessoria do clube, embarcou na tarde de sexta-feira (8) para a capital pernambucana. Pela manhã, o técnico Léo Condé realizou um último trabalho tático, de aproximação e posicionamento dos jogadores. A ideia do comandante é encontrar o time “considerado ideal” o mais rápido possível.

Ao Imirante Esporte na quinta-feira (7) em entrevista exclusiva, o técnico disse que os 11 considerados ideais ainda não foram encontrados. Por isso, a tendência é que o time tenha alterações pontuais na equipe para a estreia da Série B.

Léo Condé disse ao Imirante Esporte que está em busca do time ideal (Foto: Ronald Felipe)
Léo Condé disse ao Imirante Esporte que está em busca do time ideal (Foto: Ronald Felipe)

Dentre as possibilidades, estão as prováveis estreias dos laterais Thiago Ennes e Lucas Hipólito. Ambos os jogadores desembarcaram nesta semana e foram regularizados ainda na quinta-feira (7) no BID da CBF. No caso de Ennes, a chance de aproveitamento é maior.

Por isso, a tendência é que Léo Condé escale o seguinte time para a estreia: Luiz Daniel, Thiago Ennes, Joécio, Nilson Júnior, Lucas Hipólito (Pará), Lucas Araújo, Ferreira e Renatinho. Eron, Gabriel Poveda e Pimentinha.

 

Leia também

Time se preparou na capital após eliminação no Maranhense 

Conheça os últimos reforços do Sampaio para a temporada

O Sampaio sabe da importância de começar bem na Série B, até pela necessidade de cumprir uma das metas do clube na temporada, ou seja, se manter na divisão para o ano do centenário do clube.


Adversário “mordido”

Sport intensificou treinamentos e ‘espera de braços abertos’ o Sampaio (Foto: Anderson Stevens)
Sport intensificou treinamentos e ‘espera de braços abertos’ o Sampaio (Foto: Anderson Stevens)

Já o Sport Recife, que recentemente perdeu o título da Copa do Nordeste para o Fortaleza e foi eliminado no Campeonato Pernambucano para o Salgueiro quer reabilitação contra o Sampaio. Para isso, o mistério foi a estrategia adotada.

O técnico do rubro-negro pernambucano, Gilmar Dal Pozzo, não divulgou um provável time. O lateral Ewerton, que saiu lesionado na partida anterior, é dúvida.

O Sport barateou os ingressos para a partida e quer estádio lotado para pressionar o Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.